×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO

O Downtown Miami é uma área que passou por uma grande transformação nos últimos anos. É ali que está o novo museu de arte contemporânea Perez Art Museum Miami (PAMM), onde breve será inaugurado o novo Museum of Science e onde acontecem os jogos American A

Zilda Brandão
02/12/2015 às 11:8hs




COMO É SE HOSPEDAR EM DOWNTOWN
Downtown Miami oferece conforto, comodidade e atrações


O Downtown Miami é uma área que passou por uma grande transformação nos últimos anos. É ali que está o novo museu de arte contemporânea Perez Art Museum Miami (PAMM), onde breve será inaugurado o novo Museum of Science e onde acontecem os jogos American Airlines Arena e os shows no Adrienne Arsht Center. Ficar hospedado por no Downtown pode ser uma excelente opção, principalmente se você não quiser dirigir todos os dias da viagem.



A Biscayne Boulevard é uma das principais ruas do Downtown, com vários hotéis nesse endereço e nas proximidades. Ficar hospedado por ali significa estar perto do Bayside Marketplace, um shopping ao ar livre que concentra restaurantes, bares, lojas de marcas famosas como Disney, Victoria´s Secret e Gap, além de ter uma marina de onde partem vários passeios de barco. É de lá que saem os ônibus hop-on hop off, com city tours por várias partes da Grande Miami. Para quem vai embarcar em um cruzeiro, a proximidade do porto é uma vantagem. Alguns dos hotéis nessa área são o novo Yve Hotel, Epic e Intercontinental, para citar alguns entre os econômicos e luxuosos.

Bayside Marketplace


A área chamada de Downtown se torna Distrito Financeiro no momento que você cruza a ponte levadiça que leva à Brickell Avenue. É nessa rua que fica o novo polo gastronômico de Miami, Mary Brickell Village, com bares e restaurantes charmosíssimos de dia e de noite. A região também é bem servida de hotéis, como os JW Marriott, Mandarin Oriental e Aloft.



O calendário de eventos de Miami pode reservar boas surpresas para quem se hospeda nesta área. Até o dia 26 de janeiro de 2016, por exemplo, estará montada, em frente ao Bayside, a charmosíssima versão itinerante do histórico Mercado de San Miguel de Madri, com opções do melhor da gastronomia espanhola.

É em Downtown Miami que o transporte público se torna um grande aliado do passageiro.
O Metromover é um sistema gratuito de metrô suspenso, com vagões únicos, cuja malha cobre todo o Downtown e região da Brickell. Com o Metromover, é possível estar hospedado em frente ao shopping Bayside e passar a manhã no Perez Art Museum, almoçar ou jantar no Mary Brickell Village, ou assistir a um espetáculo da Broadway no Adrienne Arsht Center. Tudo isso sem gastar nada, com a vista privilegiada de toda a região!.



O Metromover é composto por três linhas, facilmente identificadas por mapas nas estações e sinais luminosos nos próprios vagões. Utilizado por moradores e turistas, o Metromover, hoje, é mais do que um meio de transporte: é uma atração turística.

Para ver o mapa das estações, visite o site www.miamidade.gov


SAIBA ONDE GUARDAR SUAS MALAS NA HORA DE FAZER AS ÚLTIMAS COMPRAS OU ANTES E DEPOIS DE UM CRUZEIRO



Aproveite o dia e desfrute ao máximo de sua permanência em Miami!


Caso você tenha algumas horas entre voos ou depois do seu cruzeiro e queira dar um pulo na cidade, mesmo que somente por uma tarde, existem algumas opções de guarda-volumes para que você não tenha nenhum peso lhe incomodando.

Aeroporto

O Miami International Airport possui opções de guarda-volumes abertas entre 5h e 21h. Os preços dependem do tamanho da bagagem, e as tarifas por dia também são uma opção (máximo de 60 dias).

Empresa de cruzeiros

Se você vai passar alguns dias em Miami depois de fazer um cruzeiro mais longo, é possível que não queira ter o trabalho de transportar toda a sua bagagem para um hotel, afinal essas férias na praia devem ser sem estresse! Verifique com a empresa de cruzeiros quais são as opções de envio de bagagem. Outra opção, caso você tenha vindo para a cidade por poucas horas ou tenha uma manhã livre antes da partida do seu cruzeiro, é o check-in de bagagem antecipado. Ligue com antecedência para confirmar se a empresa de cruzeiros que você escolheu oferece esse serviço e não se esqueça de perguntar quanto tempo você terá antes de partir.

Hotel

A última opção de guarda-volumes é verificar com o seu hotel. Muitos hotéis guardarão suas malas até mesmo depois que você tiver feito check-out para que você possa riscar de sua lista as últimas "coisas a fazer" sem precisar ficar carregando uma mala de mão ou mala esportiva.

Aproveite essas últimas (ou primeiras) horas e ligue com antecedência, pois os regulamentos variam de acordo com o hotel e a empresa de cruzeiros.

Para obter uma lista de opções para armazenar sua bagagem, clique aqui.

Stay in Touch: Sign up for the Miami Insider enews to receive news, events and special offers.

Share the Love: We'd love to see your photos! Share them with us on Facebook, Twitter or Instagram and don’t forget to use the hashtag: #SoMiami




ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Turismo

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário