×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO

Mendoza em alta - nesta temporada de inverno, a busca de um lugar para se hospedar na província de Mendoza cresceu 95%, comparado com o mesmo período de 2014. Isso é explicado em grande parte pelo início das operações do voo direto da Gol, a partir de São





Argentina em Notas

Mendoza em alta - Segundo www.hoteles.com, nesta temporada de inverno, a busca de um lugar para se hospedar na província de Mendoza cresceu 95%, comparado com o mesmo período de 2014. Isso é explicado em grande parte pelo início das operações do voo direto da Gol, a partir de São Paulo. Esta rota tem importância econômico-comercial fundamental porque está em um contexto de integração regional do Mercosul, além de incrementar o setor turístico e o setor produtivo de Mendoza, aproximando-os com a cidade economicamente mais importante do Brasil. Também graças à intensa promoção que se realiza de maneira constante, há alguns anos, Mendoza já é um destino conhecido pelos brasileiros. A oferta turística da província está sempre presente em feiras internacionais no Brasil e na Argentina. Os números revelam que a combinação neve e vinho funciona muito bem para o mercado brasileiro. Mendoza superou as 80 mil chegadas do Brasil e registrou crescimento de 50%, nos últimos três anos. Além da neve e do vinho, a gastronomia, os cassinos e os bons hotéis são fatores determinante para a escolha do destino. Anualmente Mendoza recebe 700 mil turistas internacionais: o Brasil ocupa o segundo lugar no mercado emissivo, atrás apenas do Chile. Mais sobre o destino em www.turismo.mendoza.gov.ar

Rodrigo Mendes - Cruzeiros Australis
Chapelco - Crédito: Cerro Chapelco

Gastronomia e Hotelaria - A 18ª edição da Feira Internacional de Equipamento, Produtos e Serviços para a Gastronomia e Hotelaria – Hotelga – que acontece de 1 a 3 de setembro próximo, no prédio da La Rural de Palermo, em Buenos Aires, terá mais três eventos paralelos. Serão: o “4º Concurso Nacional de Hotelaria Sustentável – Hotéis mais Verdes 2015”, que incentiva a sustentabilidade nos hotéis com propostas inovadoras e o cuidado com o meio-ambiente, e que este ano adiciona a categoria “Green Marketing”, permitindo conhecer e desenvolver projetos para promoção de suas práticas responsáveis; a Edição Especial Chefs, uma oportunidade para ver em ação e conhecer os chefs mais importantes do país; e o Grande Fórum do Conhecimento, com conferências e seminários aplicados ao desenvolvimento da hotelaria e da gastronomia. Organizado conjuntamente pela AHT (Associação de Hotéis de Turismo da Argentina); FEHGRA (Federação de Empresarial de Hotelaria Gastronômica da Argentina) e Feiras Argentinas S.A., os eventos divulgarão as melhores soluções em: equipamentos, produtos, serviços, inovação, sustentabilidade e tecnologia. Para mais informações acesse www.hotelga.com.ar

Consumo de vinho - Durante este ano, os consumidores argentinos de vinhos premium se inclinaram notadamente pela eleição dos tintos, dado que de cada 10 garrafas consumidas, 5 são desta classe, segundo levantamento realizado pela cadeia de lojas de bebidas. As variedades mais consumidas são Malbec e Cabernet Sauvignon e, com uma ampla diferença em relação as demais, seguem o Merlot e o Syrah. O estudo não só se baseia no consumo do produto, mas também no aumento do público que frequenta cursos de sommelier e, inclusive, adquire utensílios relativos à bebida. Importante ressaltar que também é uma tendência em nível internacional: nos filmes e séries dos últimos tempos, o vinho é o protagonista dos brindes ou de um encontro. Segundo uma análise do Wine Market Council, atualmente 56% dos consumidores dessa bebida são as mulheres. Em relação à compra, os consumidores continuam elegendo o supermercado como o local predileto: 81% o escolhem em primeiro lugar. Já para compra de vinhos premium para presentear a preferência são os locais de venda de bebidas particulares (60%), devido à garantia que eles oferecem.

Rodrigo Mendes - Cruzeiros Australis
Vinho - Crédito: Ministério de Turismo de Mendoza

Turismo Enológico - No próximo mês de setembro, uma nova especialização em Turismo Enológico estará disponível on-line no Campus Virtual do Foroeduc. Com patrocínio institucional da Casa de San Juan, consta de sete unidades com auto avaliação, um vídeo de iniciação à degustação, links e bibliografia atualizada, com duração de 45 dias. Um tour pelas vinícolas que recebem turistas e seus serviços, o abc da degustação, as rotas do vinho na Argentina e no mundo, como gestionar uma rota de vinho, a qualidade, o marketing e a comunicação para promover as visitas neste segmento que cresce como tendência global. Foroeduc é uma proposta de educação dinâmica e integral que busca, através de distintas tecnologias, chegar a todos os profissionais do setor, tanto da Argentina como do exterior, adaptando-os às suas necessidades. Para saber mais: www.profenturismo.org.ar/capacitacion

Melhores hotéis do mundo - Como todos os anos, a revista “Travel & Leisure” organiza sua pesquisa entre seus leitores para eleger os melhores hotéis do mundo: “2015 World´s Best Hotels”. Nessa enquete se avalia o serviço e o produto que são oferecidos, restaurantes, bar, spa, localização e demais detalhes de cada hotel. Da Argentina, o Four Seasons Hotel Buenos Aires ficou em primeiro lugar e o Palacio Duhau Park Hyatt em segundo, ocupando respectivamente o posto número 60 e 64, entre os 100 melhores hotéis do mundo.

Fonte: Assessoria de Imprensa


Postado por - 21/08/2015 às

ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Turismo

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário