×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO

Depois de iniciar atividades em dezembro do ano passado com foco na prospecção de associados, o Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau (Porto de Galinhas CVB) acaba de definir o planejamento de ações para o segundo semestre de 2015. Com atenção di

Zilda Brandão
15/06/2015 às 11:25hs


Porto de Galinhas | CVB


PORTO DE GALINHAS CONVENTION & VISITORS BUREAU ANUNCIA PLANO ESTRATÉGICO

Entidade fixa cinco pilares para expandir promoção do destino até 2020

Porto de Galinhas | CVB‏
Integrantes da diretoria do conselho, que projeta consolidar a marca
Porto de Galinhas a partir do incremento de eventos e visitantes

Depois de iniciar atividades em dezembro do ano passado com foco na prospecção de associados, o Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau (Porto de Galinhas CVB) acaba de definir o planejamento de ações para o segundo semestre de 2015. Com atenção dividida entre o turismo de lazer e o de negócios, a entidade estabeleceu cinco pilares para ampliar o trabalho promocional do quinto destino turístico mais visitado no Brasil.

O plano será viabilizado por meio dos chamados cinco C´s: Comunicação; Captaçãode Negócios de Lazer e Eventos, Capacitação, Controle e Cooperação. “Já contamos com aproximadamente 50 associados e formamos uma base sólida para um amplo projeto, que visa a consolidar a marca Porto de Galinhas no turismo nacional e internacional, impulsionando a economia local a partir do incremento de eventos e visitantes”, afirma o presidente do Conselho da entidade, Otaviano Maroja.

Comunicação
A primeira etapa consistirá na elaboração de um Plano Estratégico de Marketing Turístico, que norteará o posicionamento de Porto de Galinhas entre 2016 e 2020. Na sequência, será criada uma campanha integrada que visa a realçar a imagem do destino por meio de experiências. Um website oficial incluirá recursos como tourvirtual, treinamentos online para agentes de viagem e promoções para associados. Também estão em pauta a implementação de páginas em mídias sociais, de um aplicativo e de estratégias para impulsionar ferramentas de e-commerce para venda de pacotes e roteiros, bem como a impressão de novos materiais para divulgação junto aotrade.

Captação de Negócios de Lazer e Eventos
Para incrementar o turismo de lazer, principal responsável pela atração de mais de 1 milhão de visitantes ao destino anualmente, o Porto de Galinhas CVB priorizará a concepção de um calendário de treinamentos nos principais destinos emissores e o incremento dos eventos realizados na vila de Porto de Galinhas. “Nossos esforços estarão voltados para os agentes de viagem e operadores, cujas recomendações influenciam 95% dos nossos visitantes”, justifica Maroja. A agenda de famturs também deve ser intensificada. Este ano, já desembarcaram no balneário mais de 150 profissionais entre janeiro e maio.

A captação de eventos será considerada um dos principais pontos de atuação da entidade. A meta inicial é participar de dez feiras de negócios e ter, no mínimo, cinco eventos captados ou apoiados por ano. “Também vamos contratar um profissional especificamente para atuar nesse segmento, que conduzirá a elaboração de um banco de dados dos eventos que poderão ter Porto de Galinhas como sede”, antecipa. Outra inovação será o fomento dos fambusiness, para estimular presidentes de entidades setoriais, ligadas a segmentos como medicina, ciência e tecnologia, a fazer uma imersão pelos atrativos da região.

Capacitação
As equipes dos hotéis, resorts e pousadas associadas - de recepcionistas a gestores financeiros e de marketing – já estão passando por uma série de treinamentos. Os temas variam entre a importância da nova Contribuição Opcional Turística e Ambiental (COTA), conhecida internacionalmente como room tax, e tendências de mercado – entre as quais motor de reservas, revenue management, marketing digital, turismo de experiência, sustentabilidade e acessibilidade. A ideia é capacitar ao menos quatro vezes cada empreendimento. Outro projeto é a realização do Encontro de Turismo de Porto de Galinhas.

Controle
O Porto de Galinhas CVB planeja montar um banco de estatísticas contemplando o perfil dos visitantes, calendário e segmentação de eventos - feiras, congressos, shows, festivais etc. Também será criado um padrão de qualidade para as empresas que se unirem à entidade, as quais receberão uma placa e certificado com a inscriçãoAssociado Porto de Galinhas CVB.

Cooperação
O Porto de Galinhas CVB quer intensificar parcerias público-privadas com entidades vinculadas ao turismo - Embratur, Secretaria de Turismo do Estado de Pernambuco, Secretaria de Turismo e Cultura do Ipojuca, além do Recife CVB, entre outras. “O Sebrae-PE será um dos nossos principais parceiros. Temos uma comunidade local disposta a empreender, com reconhecidos trabalhos em áreas como artesanato e gastronomia, mas que carecem de assistência e recursos técnicos e financeiros para alavancar sua atividade”, argumenta Maroja.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Divulgação

Recomendamos para você:
Los Sueños Marriott Ocean & Golf Resort: um templo de bem-estar no coração do Oceano Pacífico
O Los Sueños Marriott Ocean & Golf Resort, localizado em Puntarenas, na praia da Herradura, bem na costa do Pacífico Central da Costa Rica, tem uma entrada triunfante nas colinas verdes do campo de golfe de 18 buracos.




ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Turismo

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário