×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO

E não há desculpas para se estar em Orlando e não dar um pulo em Tampa, principalmente para quem curte atrações cheias de adrenalina. "Todos os ingressos p

Zilda Brandão
09/03/2015 às 17:31hs


São Paulo, março de 2015 – Se alguém voltar dos Estados Unidos dizendo que se divertiu como nunca em montanhas-russas super-radicais, não tenha dúvida: ou essa pessoa esteve no Universal Orlando Resort ou no Busch Gardens, parque temático em Tampa, cidade a cerca de 1 hora de Orlando.



E não há desculpas para se estar em Orlando e não dar um pulo em Tampa, principalmente para quem curte atrações cheias de adrenalina. "Todos os ingressos para o parque Busch Gardens dão direito ao Busch Gardens Shuttle Express, transporte gratuito exclusivo do parque a partir de Orlando", explica Sara Aragão consultora da Parques e Ingressos (www.parques-e-ingressos.com.br), e-commerce especializado na venda de tickets para atrações nos Estados Unidos e Inglaterra.

Vale dizer que o Busch Gardens é muito mais que "só um parque de atrações radicais". O parque nasceu em 1959, como um zoológico, no intuito de mostrar aos visitantes a vida selvagem e ensinar como preservá-la. “Com o passar do tempo, novas áreas e atrações foram acrescentadas, a exemplo das famosas montanhas-russas Kumba, Montu, Sheikra e Cheetah Hunt”, completa Sara. Além dos brinquedos e da exótica fauna que já conta com mais de 12 mil animais, o parque oferece shows, projetos interativos, áreas temáticas para crianças além de infraestrutura completa de restaurantes e lojas.

Mas, então, com tanta coisa para se ver, como conseguir aproveitar o parque em um dia? Para ajudar a montar o seu roteiro para o Busch Gardens, a consultora da Parques e Ingressos separou o que há de mais sensacional no parque. Esses você não pode deixar de fazer! Se ligue nas dicas:

Falcon’s Fury: mais nova atração do parque, é uma torre de queda vertical e a única deste tipo na América do Norte. Com 102 metros, o equivalente a um prédio de 26 andares, a atração leva seus visitantes para despencar a uma velocidade 96 km/h. “E ainda tem uma surpresa: no ponto mais alto, a cadeira se inclina, deixando os visitantes voltados para o chão! A queda dura cerca de 5 segundos e a adrenalina é tanta que mal dá tempo de gritar”, brinca Sara.

Cheetah Hunt: a mais longa do parque, com 1.220 metros de percurso, essa atração usa a força de ímãs para impulsionar os visitantes de zero a 100 km/h em poucos segundos. Este arremesso não acontece apenas uma vez, mas três vezes! “O impulso é tao rápido que você sente como é ser um guepardo.”

Cheetah Hunt:


Sheikra: uma combinação de montanha-russa e water ride, essa atração traz um sistema chamado Looping Immelmann, ou seja, looping e giro simultâneos, que é de tirar o fôlego. Depois, o carrinho “sem piso” segue para um túnel subterrâneo e solta um imenso jato d'água, que virá uma atração divertida para quem está do lado de fora da montanha-russa. “E vale lembrar que tudo é em alta velocidade, a 112km/h”, acrescenta.

Montu: “Encarar uma das montanhas-russas mais altas e longas do mundo é um teste para a sua coragem”, avisa Sara. São sete loopings arrepiantes. E aí, vai encarar?

Serengeti Railway: ideal para conhecer o habitat de centenas de animais exóticos. Com paradas nas regiões do Congo, Nairóbi e Stanleyville (áreas do parque), este passeio relaxante proporciona uma vista privilegiada dos animais africanos, incluindo girafas, zebras, antílopes, avestruzes e muitos outros.

Animal Care Center: se você ama animais, coloque este lugar como prioridade. Esse é um espaço de tratamento onde é possível ver os animais do parque recebendo todos os cuidados necessários. Este novo Centro oferece a oportunidade de acompanhar de pertinho os tratamentos, exames e muito mais. Não é legal?

Madagascar Live! Operation: vacation: “Esse é um show amado pelos pequeninos, principalmente, pelos fãs da animação”, conta Sara. O espetáculo apresenta Alex, Glória, o rei Julien, Mort e os pinguins, além de cantores, dançarinos e muita música pop e rock tocada ao vivo por uma banda.


Festival gastronômico

Vale lembrar que para quem visitar o parque em março ou abril, há um evento especial: o novo Food & Wine Festival, um festival para decifrar os sabores da gastronomia e os encantos dos vinhos. “As opções, que vão desde clássicos como macarrão com queijo e bacon até pratos sofisticados como confit de pato, serão oferecidas em quiosques gastronômicos espalhados pelo parque. Cerca de 50 tipos de vinho serão oferecidos para harmonizar com os pratos”, finaliza a consultora da Parques e Ingressos.

Para adquirir ingressos para atrações na Flórida, basta acessar http://www.parques-e-ingressos.com.br

Fonte: Comunique-se 

Recomendamos para você:
Costa Luminosa reinicia com cruzeiros no mar Adriático e na Grécia
O segundo navio da empresa italiana a retomar as operações em 2021 marca a volta do setor de cruzeiros no Mediterrâneo




ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Turismo

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário