×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO

No próximo dia 8 de março acontece a edição de verão do Desafio Ushuaia Aventura no Fim do Mundo, um evento para corredores de aventuras e desportistas afi

Zilda Brandão
06/02/2014 às 20:41hs


Argentina em Notas

No próximo dia 8 de março acontece a edição de verão do Desafio Ushuaia Aventura no Fim do Mundo, um evento para corredores de aventuras e desportistas aficionados. A corrida combina várias atividades e oferece aos participantes a possibilidade de desfrutar de belas paisagens, além de testar sua capacidade física. O itinerário só é conhecido 12 horas antes de seu início: são 61 quilômetros, dos quais 43 percorridos de bicicleta de montanha e 18 caminhando.

Em Bariloche, Festa do Curanto - No bairro Colonia Suiza, no Circuito Chico de Bariloche, nos próximos dias 23 e 24 se realiza a 3ª edição da Festa Nacional do Curanto. Considerado um dos principais atrativos gastronômicos da região, o curanto foi criado pelos povos originários da Patagônia e adaptado por várias nacionalidades. Seu preparo se dá com o cozimento embaixo da terra, com pedras quentes e grandes folhas de nalca. Geralmente são utilizados como ingredientes: carne, batata, salsicha e diversos tipos de legumes. Algumas especialidades incluem abóbora recheada com ervilhas e queijo, maçãs e peras.

Sabia mais em curantocoloniasuiza.com.ar

Pelos caminhos do vinho - A segunda edição da Meia Maratona “Por los Caminos del Vino” acontece no próximo 15 de março, no Valle de Uco, região de Tunuyán, província de Mendoza. A corrida – em duas modalidades, 21 e 10 quilômetros – mescla esporte, natureza e cultura do vinho, oferecendo aos participantes uma experiência única, uma vez que seu circuito passa por vinhedos, a 1000 e 1200 metros de altitude, rodeados pela Cordilheira dos Andes. Cerca de 400 atletas amadores e profissionais participaram da edição anterior, provenientes dos seguintes países: Brasil, Paraguai, Chile, Estados Unidos, Costa Rica, Reino Unido e Argentina. Neste ano haverá surpresas relacionadas à cultura regional para que os corredores desfrutem da gastronomia e dos vinhos da vinícola Salentein.

Mais informações e inscrições no maratoncaminosdelvino.com

La Rioja em festa - O agradecimento à Mãe Terra pelo sucesso da colheita dos frutos é o foco da mais importante festa popular de La Rioja, chamada La Chaya. Celebrada pela primeira vez em 1600, este ano acontece entre os dias 14 e 18 próximos, nos bairros, vilas e ruas da província. Embora a tradição seja mantida, atualmente este evento está mais relacionado ao carnaval: herança espanhola, mista com o candomblé dançado por escravos negros. As apresentações musicais serão no autódromo da cidade, que tem capacidade para 40 mil pessoas.

Conheça o destino em: turismolarioja.gov.ar

"Mendoza é mais do que montanha e Malbec" - Esta definição está na reportagem da Wine Enthusiast Magazine, publicação de estilo de vida que cobre o mundo do vinho, viagens e entretenimento. Segundo Michael Schacner – editor para Espanha e América Latina, que visitou a província a convite do Inprotur e do Ministério de Turismo de Mendoza – nos últimos 15 anos, esta desértica região vinícola se converteu em um dos destinos top para o turismo de vinho. “Os atuais atrativos são: novos hotéis, vinícolas com arquitetura deslumbrante e uma estupenda evolução de sua gastronomia, que já não se limita ao tradicional banquete de carne assada”. A revista é considerada uma das mais prestigiosas: a versão impressa tem 800 mil assinantes e seu portal na web recebe mais de dois milhões de visitas, por mês. Para saber mais sobre Mendoza:

Foto: Mendoza
Crédito: Ministério de Turismo de Mendoza
Em Bariloche, Festa do Curanto - Pelos caminhos do vinho - La Rioja em festa, Malbec

Recomendamos para você:
Novidades em Chicago: primeiro semestre 2020
O ano de 2020 começa a todo vapor em Chicago com o início do Ano da Música de Chicago, que celebra o status icônico da cidade como berço do gospel, house, blues urbano e jazz moderno
Trem da Linha 13-Jade, vindo da China, desembarca no porto de Santos
Nova composição atenderá a ligação entre a capital e o Aeroporto de Guarulhos




ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Turismo

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário