×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO

0





Festivais de Vinho: Divirta-se e conheça a Alemanha

Os vinhos na Alemanha
Festivais de Vinho: Divirta-se e conheça a Alemanha
Rotas alemãs do vinho: íngremes, planas e cheias de festivais
Hotéis vinícolas: Vinhos nobres e hospitalidade


Os vinhos na Alemanha

Treze regiões vinícolas com culturas e tradições próprias garantem uma variedade infinita de vinhos na Alemanha. As castas mais importantes são a riesling, silvaner e rivaner e, para os vinhos tintos, a spätburgunder (pinot noir). As encostas ensolaradas das regiões vinícolas da Alemanha são um prazer não apenas para os apreciadores do vinho. As paisagens montanhosas, quase sempre cortadas por rios, além dos vários vilarejos vinícolas também são destinos procurados por quem gosta de caminhar e andar de bicicleta. A produção de vinho na Alemanha é feita em áreas pequenas e, em grande parte, ainda com trabalho manual. Venha descobrir as regiões vinícolas da Alemanha.

Festivais de Vinho: Divirta-se e conheça a Alemanha

Os festivais de vinho na Alemanha acontecem entre os meses de maio e outubro em todas as treze regiões vinícolas do país e essas festas são grandes oportunidades de conhecer lindas cidades, degustar ótimos vinhos e fazer compras de artesanatos e produtos locais. Os festivais são abertos ao público e todos são bem-vindos. Escolha uma mesa e aproveite! Logo você terá provado vinhos, que provavelmente você não encontrará fora da Alemanha e terá tido, com certeza, uma experiência única.

Rotas alemãs do vinho: íngremes, planas e cheias de festivais

A Alemanha possui variadas e divertidas rotas com o tema vinho. Elas variam de relativamente planas, como a Rota Alemã do Vinho que vai de Schweigen-Rechtenbach até Bockenheim na região do Pfalz (Sul de Frankfurt), até rotas com montanhas, como no Vale do Ahr perto da cidade de Koblenz, onde é produzida a uva da casta Pinot-Noir. Um dos melhores lugares para começar um passeio de bicicleta Um dos melhores lugares para se começar um passeio de bicicleta não está longe do Aeroporto de Frankfurt e é chamado de Hessische Bergstrasse. Nesse passeio é possível encontrar ruínas de maravilhosos castelos, que tem como vista as plantações de parreiras aos pés das montanhas. Além disso, de maio a outubro festivais de vinho acontecem em uma cidade atrás da outra e você pode conhecer vários deles percorrendo lindos caminhos, perfeitos para caminhadas ou passeios de bicicletas.

Schweigen-Rechtenbach


Hotéis vinícolas: Vinhos nobres e hospitalidade

A Alemanha tem uma incrível diversidade de hotéis de vinho, onde além de ótimas instalações, é possível conhecer a cultura vinícola do país e a tradicional gastronomia local. Os hotéis vinícolas convidam os hóspedes para experiências únicas, para um encontro entre a cozinha e a cave e entre o prazer e a hospitalidade. Seja um hotel cinco estrelas ou uma pousada no meio dos vinhedos, você sempre estará próximo ao vinho.

Fonte: www.germany.travel/pt/index.html




Postado por - 30/05/2012 às

ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Turismo

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário