×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO

0

Zilda Brandão
29/02/2012 às 10:12hs


Lima, Peru - cores e história

Lima, a capital peruana, tem cerca de 8,5 milhões de habitantes. O trânsito é intenso, o transporte público barato e diversas busetas (microônibus) circulam pelas ruas, mas o ideal é conhecer a cidade de taxi - o preço pode ser negociado com o motorista antes do embarque no automóvel.

O melhor lugar para se hospedar é o bairro de Miraflores - resumo do que há de mais interessante na cidade: bons hotéis, restaurantes divinos, ruínas arqueológicas e vida noturna movimentada. Um passeio imperdível é pelo centro histórico, que foi declarado Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO em 1988. As suas muitas praças também são ótimos lugares para visitação: na Praça de Armas, fica a Catedral e na Bolívar, o Museu da Inquisição.

A Igreja de São Francisco, o lugar mais impressionante da cidade, não fica em uma praça, mas nas esquinas das ruas Lampa e Ancash. Construção de extraordinária beleza tem em seu subsolo catacumbas com mais de 70.000 esqueletos dispostos em círculos concêntricos e iluminados de um jeito especial. A biblioteca repleta de livros da época dos conquistadores conta um pouco sobre a história da cidade, que foi fundada em 1535 pelo espanhol Francisco Pizzaro sob o nome de Ciudad de Los Reys.

Igreja São Francisco - Lima - Peru

Um passeio imperdível é pelo Santuário Pachacamac datado do ano 1800, já foi considerado como a igreja mais importante da costa do Peru. Visitar os templos sagrados e locais de adoração é uma oportunidade incrível. Através de escadas e rampas chega-se ao topo, de onde é possível observar o Vale de Lurin e o Oceano Pacífico.

Tudo isso mais a incrível simpatia de seu povo e culinária marcante, de dar água na boca, tornam a viagem inesquecível. Para quem se interessou, a Fenix Operadora tem pacotes para o destino, confira:

Serviço:

Lima Cores e Sabores - são 4 dias de viagem, passagens aéreas, traslados, 3 noites de hospedagem com café da manhã, passeio panorâmico pela cidade, passeio ao templo pré-Inca de Pachacamac, almoço no restaurante Rosa Náutica, visita ao museu de arqueologia e antropologia, jantar buffet com show no restaurante Junius (com traslados) e seguro viagem básico. Preço por pessoa em apartamento duplo: US$873,00 - válido de 15 de março a 31 de maio de 2012, exceto feriados. Saídas diárias.

Lima Express - São 4 dias de viagem, incluindo passagem aérea ida e volta, 3 noites de hospedagem com café da manhã, passeio panorâmico pela cidade, traslados e seguro saúde. Preço por pessoa em apartamento duplo: US$663,00 - válido de 15 de março a 31 de maio de 2012, exceto feriados. Saídas diárias.

Fenix Operadora: (11) 3120-7200





ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Turismo

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário