×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO

0





Unidade de ensino em parceria com o Senac é exclusiva para turismo e vai receber 18 cursos do Programa de Qualificação

Uma estrutura de 1,4 mil metros quadrados equipada com laboratórios e ambientes que simulam situações para qualificação de mão de obra para o turismo foi inaugurada nesta quarta, dia 28. Este espaço é exclusivo para cursos profissionais do Programa de Qualificação em Turismo, criado pela Secretaria do Turismo (Setur) e executados pelo Senac.

A central de qualificação, ou Unidade Senac Turismo, localiza-se na rua Tibúrcio Cavalcante, 1750, entre a ruas João Carvalho avenida Júlio Ventura. Lá, vão ser ministrados os 18 cursos profissionais do programa. Já as capacitações empresariais são executadas pelo Sebrae na sua sede e escritórios regionais.

No local, já estão prontas uma cozinha pedagógica, onde os alunos dos cursos de chef e auxiliar de cozinha vão aprender além de culinária, boas práticas e higiene na manipulação de alimentos; apartamento decorado e com banheiro para as modalidades referentes à hospedagem; sala de jantar; três laboratórios de alimentos e bebidas, para o aperfeiçoamento do atendimento de garçons; seis salas de aula convencionais para os conteúdos teóricos; recepção; estacionamento; área de lazer e a coordenação do programa.

Até o próximo ano, o programa vai investir R$ 9.509.388,68 oriundos Tesouro Estadual, Ministério do Turismo e Banco Interamericano de Desenvolvimento em 617 ações de capacitação, atendendo 10.882 profissionais em Fortaleza e mais 23 municípios.

As ações de qualificação oferecidos pela Setur vão ser ministrados pelo Senac em 14 municípios do Estado, nas regiões dos litorais leste e oeste, Cariri e maciços da Ibiapaba e Baturité. Para a inscrição nestes, é necessário ter no mínimo o ensino fundamental concluído e procurar as unidades do Senac ou acessar o site da instituição (www.ce.senac.br). Já os interessados nos cursos empresariais devem ter além do ensino fundamental, exercer função gerencial ou ser proprietário de estabelecimentos de turismo, e procurar os escritórios Sebrae ou acessar o site www.ce.sebrae.com.br.




Postado por - 30/07/2010 às

ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Turismo

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário