×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO

0

Zilda Brandão
17/07/2009 às 16:28hs


Mato Grosso do Sul e Nordeste reservam atrativos imperdíveis


A gripe suína está aí. O Governo Federal já recomendou não viajar para Argentina e Chile. Em revide, a Organização Mundial da Saúde (OMS) condenou a orientação. No entanto, por via das dúvidas, é bom evitar locais com muitos registros da gripe A (H1N1, nome científico). E alguns estados brasileiros se tornam convidativos para que se possa aproveitar as férias de julho e os feriados que se aproximam.


Os últimos balanços do Ministério da Saúde já apontam mais de 700 casos pelo País. No entanto, a concentração de casos está nas regiões Sul e Sudeste. Já os estados nordestinos registraram até o momento três casos, em média, cada um, e o Mato Grosso do Sul está ileso da epidemia. Para esses destinos, a New Line Operadora vem contabilizando um aumento na procura por pacotes.


Quem ainda não conhece essas regiões, pode estar certo de que há muito a fazer, e em alguns casos, há novidades que valem colocá-las no seu próximo roteiro de viagem. Por exemplo, no Mato Grosso do Sul começou a operar em maio deste ano o Trem do Pantanal, um comboio que leva viajantes da capital Campo Grande até pacata Miranda, num trecho aonde a flora e a fauna típicas da região se apresentam em harmonia.


Que tal uma esticada ao Nordeste. A Latin America Hotels (LA Hotels), terceiro maior grupo hoteleiro do País, administra oito empreendimentos no Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Norte. Na Praia de Meireles, em Fortaleza (CE), está o Tulip Inn Saint Martin, por exemplo. Com um visual diferenciado e atraente, os 190 apartamentos são convidativos para uma estada de Sol e água fresca.


Se a opção for Natal, o Golden Tulip Interatlântico é a opção de hospedagem e a vista oferecida não fica atrás da dica de Fortaleza. Na capital do Rio Grande do Norte, o empreendimento está localizado em frente às dunas de Genipabu e a apenas 300 metros do centro da cidade, para que o lado consumista possa ser exposto durante a próxima viagem. Artesanatos, roupas e toda a cultura local pertinho do visitante.


De qualquer forma, vale a pena que o viajante se proteja de eventuais problemas. Uma boa dica é a contratação de um serviço de assistência ao viajante. A Travel Ace, que atua no Brasil há quase três décadas, tem planos a partir de R$10 reais para uma viagem nacional de 5 dias, oferecendo assistência médica até R$ 5.000 neste produto, entre outros benefícios como perda de bagagem. Além disso, a empresa orienta os viajantes para evitar lugares com aglomeração; ambientes sem ventilação; evitar contato com pessoas doentes e lavar as mãos várias vezes ao dia com água e sabão.


Serviços:
Travel Ace Assistance
assistenciabrasil@travelace.com.br
Telefone
: 0800 722 7333
www.travelace.com.br

 


Recomendamos para você:
Los Sueños Marriott Ocean & Golf Resort: um templo de bem-estar no coração do Oceano Pacífico
O Los Sueños Marriott Ocean & Golf Resort, localizado em Puntarenas, na praia da Herradura, bem na costa do Pacífico Central da Costa Rica, tem uma entrada triunfante nas colinas verdes do campo de golfe de 18 buracos.




ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Turismo

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário