×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

PETS

Com a chegada das férias e das festas de fim de ano, a maior parte das famílias costuma planejar viagens para aproveitar o período, tanto para a praia, cidades do interior e, até mesmo, para fora do país. Porém, há lugares que não aceitam hospedar animais







VAI VIAJAR NO FIM DO ANO E NÃO PODE LEVAR O PET? CONFIRA OS CUIDADOS NECESSÁRIOS

Com a chegada das férias e das festas de fim de ano, a maior parte das famílias costuma planejar viagens para aproveitar o período, tanto para a praia, cidades do interior e, até mesmo, para fora do país. Porém, há lugares que não aceitam hospedar animais de estimação. Ou então, os donos não se sentem confortáveis em viajar de avião com seus animaizinhos e, por isso, preferem deixá-los em casa. Essa opção é viável, mas demanda cuidados. A Bidu Corretora listou alguns deles.

Uma oportunidade é deixá-los na casa de algum amigo ou familiar que não vai viajar. O ideal é que a pessoa goste de animais e tenha espaço suficiente para o bichinho. Levar a comida que ele está acostumado, assim como seus brinquedos e seu paninho preferido, também são formas de deixá-lo mais a vontade e protegido.

Se seu bichinho for muito apegado ao lar, também há a opção de pedir que alguém vá cuidar dele em sua própria casa. A pessoa terá que ser responsável por alimentar, dar água, passear e brincar com o animal de estimação, além de limpar o local. A tarefa pode ser feita tanto por amigos e familiares, como por pessoas que são contratadas com essa finalidade. Porém, é importante certificar-se que a pessoa seja de confiança e que irá cumprir direitinho o que foi acordado. É indicado também que essa pessoa tenha algum contato com o seu cachorrinho ou gatinho antes da viagem e também consiga entrar em contato com você durante durante a viagem, se necessário.

Cachorros não podem ficar sozinhos por mais de 24 horas. Portanto, é preciso certificar-se que ele receberá visitas periódicas de quem cuidará dele.

Certifique-se também de deixar a quantidade necessária da ração preferida de seu pet para o período que você ficará fora. Os animais que estão acostumados a um determinado tipo de ração sofrem distúrbios intestinais quando ela é trocada repentinamente.

Os donos ainda tem a opção de deixar o bichinho em algum hotel para animais. Há diversas opções disponíveis e, na hora de escolher, os donos devem levar em conta como o pet se sente no ambiente, fazendo uma visita com ele.

Fonte: Assessoria de Imprensa


Postado por - 06/12/2016 às

ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Pets

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário