×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

MODA

0

Zilda Brandão
09/09/2008 às 10:43hs


 Ex-modelo será a homenageada da grande festa da moda, na noite de 29 de outubro



Em sua primeira edição o Prêmio Moda Brasil escolhe a ex-modelo Dalma Callado, cuja trajetória profissional pode ser confundida com a própria história da moda brasileira, como personalidade homenageada. Dalma começou sua carreira por acaso aos 14 anos, quando o fotógrafo Luiz Tripolli clicou-a para seu primeiro ensaio, que acabou tornando-se capa daquela edição de Claudia. Aos 18 anos partiu para a Europa, eno dia seguinte de sua chegada já estava de malas prontas para participar de uma campanha publicitária e um editorial da Marie Claire, ambos fotografados na Tailândia. Sucesso total, a campanha ganhou o prêmio de melhor do ano e Dalma não saiu mais das páginas das revistas, caiu no gosto europeu e conquistou até mesmo no difícil mercado americano.

 

Fez história no mundo da moda na década de 70 desfilando para os mais cobiçados costureiros da época. Foi modelo exclusiva da Christian Dior e a queridinha de Valentino e encerrou sua carreira nos anos 90 em uma volta apoteótica às passarelas no desfile de alta-costura da Chanel. Mas mais importante que isso, levou a beleza brasileira a um mercado que valorizava loiras de olhos azuis e, em 1986, seus traços exóticos, uma elegância nata e o andar descompromissado lhe renderam a eleição de melhor do mundo.

 


Idealizado por José Maurício Machline e Tininha Kós e patrocinado pelo Shopping Iguatemi, o Prêmio Moda Brasil foi criado com o objetivo de prestigiar e incentivar os nomes que fazem a moda brasileira.  Serão 17 diferentes categorias avaliadas por um júri composto por personalidades ligadas à moda, artes e comportamento. Os vencedores serão conhecidos dia 29 de outubro em uma noite de gala no Teatro Municipal, em São Paulo. Todos os anos o prêmio homenageará um importante nome do setor - pessoas que fizeram história e colaboraram para o sucesso do mercado dentro e fora de nosso país. 2008 é o ano de Dalma Callado.


Recomendamos para você:
Sucesso na moda, Fernanda Cecília Trindade fala sobre as tendências para o Verão
Fernanda Cecília diz as cores mais abertas e fortes são tendência, como já é comum.




ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Moda

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário