×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

ESTILO E LUXO

Coleção Black & Gold - Cecilia Dale







Uma das maneiras mais fáceis de sofisticar um ambiente é optar pelo uso do preto e dourado. As duas cores são uma forte tendência e ganharam uma coleção na Cecilia Dale: a Black & Gold. Seja em objetos, louças ou móveis, confira 5 motivos sobre como e por quê usar essa combinação.

1. Imediatamente chique

Quem não quer um pouco de luxo no dia a dia? Preto e dourado são usados em palácios e mansões há séculos. E o simples uso das duas – mesmo em pequenos acessórios – remete imediatamente a prosperidade.



Junte uma base preta, como a mesa de jantar Sleek Black, um aparador ou tapete, a objetos dourados e pronto. Moderna, a dupla de cores combina com qualquer estilo de decoração e nunca desaponta. O jogo de jantar Gold Leaf traz o toque de finas linhas douradas, assim como as taças de vinho Gold. O potiche Gold Brush serve como vaso para o arranjo permanente de líriosPrato folha em resina.

2. Combinam com tudo

Outra vantagem do preto e dourado é que podem ser misturados a outras cores facilmente, já que ambos são neutros. Em frente ao Sofá One Touch, o conjunto de potiches da coleção Gold Brush faz bonito na mesa de centro. A dupla de enfeites Bird combina com o centro de mesa Plume.



Na sala de jantar, por exemplo, colocar um toque de preto – sejam as cadeiras ou o tampo da mesa – traz sofisticação ao ambiente. O assento em palha trançada da cadeira Cross faz contraste com o preto da estrutura. Ao fundo, quadros Coqueiro I e II, fotos em sépia com moldura dourada.

3. Decoração atemporal



Preto na decoração pode ser uma escolha simples ou ousada, dependendo dos acessórios. Assim como um vestido "pretinho básico" ele cresce com a adição de detalhes dourados. O mix das cores também é visto nos porta-retratos: os de Croco carregam a cor mais escura, enquanto os modelos de MDF com textura e o Shine Christ trazem o dourado. Os cactos em cerâmica adicionam charme ao aparador.

4. Significados

No Feng Shui, dourado significa dinheiro. O preto remete à água, elemento que estimula o canto do trabalho na casa, segundo a filosofia oriental. Só por isso já vale juntar as duas cores em algum lugar da casa.



As almofadas da sala de estar também entram na moda do preto e dourado. A combinação da almofada de seda dourada lisa com a Leaves II também traz elegância ao ambiente.

5. Iluminação

Escolha ambientes claros e arejados para colocar móveis pretos. Assim, evita-se que a decoração fique muito pesada. O dourado, em objetos e detalhes, funciona como pontos de luz, para equilibrar a composição.



Para quebrar o preto da mesa Sleek Black, o jogo de talheres em Gold em aço inox dourado. O porta-guardanapo de flor traz leveza à composição.

Fonte: Assessoria de Imprensa




Postado por - 31/07/2018 às

ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Estilo e Luxo

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário