×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

ESTILO E LUXO

Antigamente ele era esquecido e até ficava do lado de fora das residências. Hoje, o banheiro é um dos cômodos de destaque e o lugar de relaxar após um longo dia de trabalho.





BANHEIROS COM CHARME E ELEGÂNCIA
Antigamente ele era esquecido e até ficava do lado de fora das residências. Hoje, o banheiro é um dos cômodos de destaque e o lugar de relaxar após um longo dia de trabalho.




Nesse projeto, o banheiro dos sentidos, da dupla Natália Meyer e Danielle Cortez, do escritório Meyer Cortez, o desafio foi criar um banheiro unissex adaptado para deficientes. O projeto possui 15m² e conta com três cabines.

Decorados com plantas e quadros, o ambiente conta com o porcelanato da coleção Dom, da Portinari, inspirado na textura do cotto e a cor do cimento, que combinou perfeitamente com as cores das louças e com o toque de natureza utilizado pelas profissionais.






O arquiteto Gabriel de Lucca projetou para a CASACOR SP um banheiro conectado com o jardim por meio de fendas na parede, que permitem a incidência da luz solar, dispensando pontos de iluminação no teto. O porcelanato escolhido foi o Lumina Carrara para revestir as paredes, da Portinari, inspirado no visual dos mármores clássicos, que levou o requinte ao projeto. Já no chão, a escolha foi pelo Downton, também da Portinari.





O Lavabo dos Encontros, projeto do arquiteto francês radicado no Rio de Janeiro, Jean de Just, traz a herança indígena brasileira representada em grafismos, cestarias e cores vibrantes. O destaque são as pastilhas de vidro da coleção Petit Poeme, que possuem micro formatos e dá esse visual harmônico aos ambientes. Note que elas foram usadas no tom preto e branco. No chão, a escolha foi pelo porcelanato Jet Black, que possui a cor e o brilho mais intenso do mercado. Ambos são da Portinari.





O arquiteto Lisandro Piloni traz para a mostra o WC No Gender, projeto com estilo Memphis e o clima dos anos 1980, bem colorido e descontraído, com apostas no geometrismo e no contraste acentuado de cores. Para o projeto, a escolha de Piloni foi a pastilha Creare, da Portinari, na cor branca, que permitiu a exploração de cores por meio das obras de arte e pintura.

Fonte: Assessoria de Imprensa




Postado por - 19/06/2018 às

ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Estilo e Luxo

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário