×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

HOTELARIA

O Bonito Ecotel é um dos primeiros hotéis sustentáveis do Mato Grosso do Sul

Zilda Brandão
15/11/2021 às 23:28hs


O Bonito Ecotel é um dos primeiros hotéis sustentáveis do Mato Grosso do Sul e um dos mais completos empreendimentos hoteleiros desse tipo no Brasil. Está perfeitamente integrado à própria cidade de Bonito, onde o respeito pela natureza é constante e o ecoturismo é o grande destaque. Com muitas atividades ao ar livre.

Como gerente geral do hotel está Ariane Mendes. Natural de Aquidauana, é turismóloga formada no IESF - Fundação Lowtons de Educação e Cultura e gerencia o empreendimento desde 2020. Segundo Ariane, o Ecotel recebe um grande fluxo de casais, grandes grupos de amigos e famílias.

No total são 20 quartos, que hospedam confortavelmente até quatro pessoas. Estes ambientes foram edificados com pé direito alto e telhado de painéis metálicos isotérmicos, soluções que garantem conforto térmico ampliado, diminuindo o consumo de energia para esfriar ou esquentar os cômodos. Todos os aparelhos de ar-condicionado instalados no hotel têm a tecnologia inverter, que torna o equipamento mais silencioso e gera uma economia de até 60% no consumo de energia elétrica.

“Além disso, toda a iluminação do hotel é composta por lâmpadas de LED de luz morna, que são mais econômicas e deixam os ambientes mais aconchegantes e charmosos. Tudo foi detalhadamente projetado com o propósito de oferecer uma experiência agradável, com o conforto do lar e em harmonia com o meio ambiente”, afirma Ariane.

A arquitetura tem toques regionais, com o colorido de obras e peças de decoração assinadas por artesãos e móveis de madeira de demolição, escolhidos por olhares detalhistas e proporcionando acolhimento em um ambiente prazeroso e relaxante.

Lazer remete a uma chácara

A área de lazer do Bonito Ecotel foi concebida num estilo descontraído, lembrando uma chácara. A construção tem um enorme lounge, varandas com redes, deck para massagem, piscina com hidromassagem, duas quadras de beach tênis, playground e jardim colorido e delicadamente cuidado.

O hotel está localizado a duas quadras do centro da cidade de Bonito, em um terreno amplo rodeado de muitas árvores, flores, plantas e um riacho ao fundo. Tucanos, araras e outros animais completam a paisagem, sendo um espaço para as pessoas se conectarem com a natureza, com os familiares e amigos.

Bonito Ecotel
Rua Coronel Nelson Felício dos Santos, 1035 - Bonito/Telefone: (67)3255-3804

Mais informações em: bonitoecotel.com.br / instagram.com/bonitoecotel

Fotos: Claudio Lacerda Oliva


Recomendamos para você:
Los Sueños Marriott Ocean & Golf Resort: um templo de bem-estar no coração do Oceano Pacífico
O Los Sueños Marriott Ocean & Golf Resort, localizado em Puntarenas, na praia da Herradura, bem na costa do Pacífico Central da Costa Rica, tem uma entrada triunfante nas colinas verdes do campo de golfe de 18 buracos.




Tópicos: - -

ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Hotelaria

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário