×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

HOTELARIA

No comparativo entre os anos anteriores, a Nobile galgou cinco posições no market share, saindo do 10° lugar em 2018

Zilda Brandão
05/03/2021 às 11:19hs


De acordo com o relatório consolidado de Market Share Segmento Hotelaria Nacional da Abracorp (Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas), com dados de janeiro a dezembro de 2020, a Nobile Hotels & Resorts foi a 5ª rede hoteleira mais vendida do país em 2020 pelas agências corporativas associadas à entidade.

No comparativo entre os anos de 2018 e 2019, e 2019 e 2020, a Nobile subiu sua posição no quesito market share, saindo do 10° lugar em 2018 para assumir a 5° posição no ranking. No ano de 2019, a Nobile foi a 5° colocada em quantidade de rooming nights vendidos e a 9° colocada em receitas e, em 2020, assumiu a 5° posição em ambos os índices.

Segundo o relatório da Abracorp, o mercado nacional de hotelaria em 2020 teve, em média, 45,1% de retração em quantidade de rooming nights vendidos e 52,1% em receitas. Já a Nobile Hotels & Resorts apresentou retração de 36,2% em quantidade de rooming nights vendidos e 45,1% em receita, o que representa uma queda nos índices bem abaixo da média do mercado.

Ricardo Pompeu, Vice-presidente de Vendas, Marketing e TI da Nobile

Para Ricardo Pompeu, Vice-presidente de Vendas, Marketing e TI da Nobile, a pandemia do Covid-19 afetou drasticamente o setor de turismo. “Mesmo assim, a Nobile conseguiu obter uma performance acima do mercado neste importante segmento, graças a adequação dos hotéis aos protocolos sanitários de segurança da rede, como também a continuidade dos investimentos em inteligência de vendas e tecnologia”, destaca o executivo.

“Nossa companhia foi a rede hoteleira com menor percentual de queda em receitas provenientes das agências Abracorp, no comparativo entre 2019 e 2020, analisa Pompeu. Nesse contexto, a Nobile Hotels & Resorts considera os resultados obtidos significativos, considerando a crise econômica mundial sem precedentes.

Sobre a NOBILE HOTELS & RESORTS

Administradora e franqueadora de hotéis, possui atualmente em sua carteira mais de 40 empreendimentos administrados e licenciados nas regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul do Brasil, no Chile, Paraguai e Uruguai. No Brasil possui alianças estratégicas para administrar e franquear as marcas da RED ROOF, rede hoteleira líder no segmento de hotéis econômicos nos Estados Unidos, é master franqueadora no Brasil das marcas RED ROOF INN e RED ROOF PLUS. Em 2017, a Nobile Hotéis firmou uma aliança com a Arco Administradora (Hotéis San Diego), e juntas passaram a ocupar a 3ª posição no ranking das maiores Administradoras Hoteleiras do Brasil, em número de apartamentos, e a 1ª posição entre aquelas com capital genuinamente nacional.

Foto: Ricardo Pompeu, Vice-presidente de Vendas, Marketing e TI da Nobile






Tópicos: - -

ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Hotelaria

LEIA TAMBÉM:

COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário