×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

HOTELARIA

Projeto nomeado anfitriões do bem receber reforça a cultura da rede em bem cuidar e quebra paradigmas da tradicional recepção hoteleira, aproximando o colaborador do hóspede

Zilda Brandão
27/07/2018 às 12:01hs


Projeto nomeado “anfitriões do bem receber” reforça a cultura da rede em bem cuidar e quebra paradigmas da tradicional recepção hoteleira, aproximando o colaborador do hóspede

Blue Tree Hotels, uma das maiores redes hoteleiras do Brasil comandada por Chieko Aoki, apresenta um conceito inovador de recepção em suas unidades, que visa fortalecer e aperfeiçoar a cultura Blue Tree de encantamento de hóspedes com práticas do bem cuidar. O projeto quebra paradigmas:  a rede não terá o tradicional “balcão de recepção”  nem recepcionistas, e sim anfitriões do bem receber.

Blue Tree Hotels - Blue Tree Verbo Divino
Blue Tree Verbo Divino

A nova concepção moderniza o atendimento, extinguindo o modelo tradicional em que os recepcionistas ficam dentro do balcão e os hóspedes caminham até a recepção para serem atendidos, o que limita a interação entre colaborador e visitante.  Assim, para aperfeiçoar o seu estilo único de recepcionar, os anfitriões do bem-receber ficam livres para receber os hóspedes desde a sua chegada, na porta do hotel, ou para estarem à disposição no lobby para antecipar e preventivamente solucionar eventuais necessidades.  Os anfitriões vão ao encontro dos clientes e não mais ficam aguardando no balcão.

Assim, no projeto arquitetônico, a recepção ganha novos totens de atendimento confeccionados em mármore e projetados sem barreiras de limite entre o hóspede e os funcionários. Com a mudança, é possível que os anfitriões circulem na área e interajam com os clientes de forma mais livre. Além da estrutura física, o conceito de atendimento foi renovado, por meio de treinamentos que levaram aos colaboradores uma atitude proativa no acolhimento e no fator surpresa que encanta. Ainda dentro do conceito, toda a equipe do hotel, independentemente de sua função, está à disposição do cliente para atendê-lo prontamente. É a “família Blue Tree” à disposição de seus clientes.

A rede implantou novos procedimentos em atendimento que encantam os visitantes, por sentirem que todos os anfitriões dos hotéis Blue Tree são fraternos, acolhedores e espontâneos em bem-acolher e bem-servir, promovendo sempre o sentimento de conveniência e facilidade”, explica Chieko Aoki.

Este novo formato, conceitual e estrutural, foi implantado como projeto piloto nas unidades do Blue Tree Verbo Divino em São Paulo

Recomendamos para você:
Fim de Ano na Pousada Villa dos Leais promete conforto, charme e experiências exclusivas em Serra Negra
As celebrações de final de ano em Serra Negra ganham ainda mais charme com os pacotes especiais da Pousada Villa dos Leais, localizada a apenas cinco minutos do centro e a 1.100 metros de altitude.
Los Sueños Marriott Ocean & Golf Resort: um templo de bem-estar no coração do Oceano Pacífico
O Los Sueños Marriott Ocean & Golf Resort, localizado em Puntarenas, na praia da Herradura, bem na costa do Pacífico Central da Costa Rica, tem uma entrada triunfante nas colinas verdes do campo de golfe de 18 buracos.




ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Hotelaria

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário