×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

HOTELARIA

A cidade de Macaé, no Rio de Janeiro, foi escolhida em 1978 para ser sede da Petrobras na bacia de Campos, uma imensa região petrolífera, que explora o chamado Ouro Negro

Zilda Brandão
07/11/2017 às 12:16hs


Ramada Plaza Macaé
Foto: Ramada Plaza Macaé

Ramada Plaza Macaé aposta no ouro branco para a temporada de verão

A cidade de Macaé, no Rio de Janeiro, foi escolhida em 1978 para ser sede da Petrobras na bacia de Campos, uma imensa região petrolífera, que explora o chamado "Ouro Negro". No início, quando ainda não existia o pagamento de royalties, a agricultura e a pescaria dominavam a economia da cidade que fica a três horas da capital fluminense, na região nordeste do Estado.


Foto: Kaná Manhães - Divulgação Prefeitura de Macaé

Com a aprovação da Lei do Petróleo, em 1997, os royalties passaram a ser relevantes para as cidades produtoras, e Macaé consolidou a imagem de capital nacional do petróleo. Sua população pulou do patamar de 40 mil na década de 1970 para mais de 200 mil habitantes atualmente.

Mas, nos últimos anos, a produção de petróleo da bacia de Campos deixou a marca dos 2 milhões de barris por dia em 2011, auge da sua produção, para cerca de 1,4 milhão de barris diários atualmente. O preço do petróleo caiu pela metade e os leilões de áreas para exploração foram interrompidos.

Ramada Plaza Macaé
Foto: Rui Porto Filho - Divulgação Prefeitura de Macaé

A cidade passou de 163 mil postos de trabalho, em 2012, para 120 mil este ano, essa é a grande mazela da crise. Para os empresários, os investimentos para recuperação de poços da Bacia de Campos e a retomada dos leilões do governo podem trazer esperança para a cidade. A cada sonda instalada na bacia, mil empregos são gerados, e com o recente leilão anunciado essa semana, pode existir uma retomada do maior gerador de empregos diretos da cidade.

Ramada Plaza Macaé
Foto: Romulo Campos - Divulgação Prefeitura de Macaé

Com a volta dos leilões e a expectativa da exploração de novos campos de petróleo, a previsão é de que em no máximo dois anos a cidade volte a gerar mais empregos e a receber royalties mais expressivos.

Ramada Plaza Macaé
Foto: Kaná Manhães - Divulgação Prefeitura de Macaé

Sabendo que as oscilações econômicas são sazonais, a Vert Hotéis inaugurou, no ano passado, o Ramada Plaza Macaé, que apostou na cidade e abriu as portas justamente no momento mais oportuno. O hotel iniciou as operações em um semestre de crise e agora avança em passos largos para o ponto de equilíbrio.

Ramada Plaza Macaé
Foto: Ana Chaffin - Divulgação Prefeitura de Macaé

Uma das ações desenvolvidas pelo gerente geral do hotel foi apostar no “Ouro Branco”, que é o turismo. Macaé possui um extenso, belo e preservado litoral, uma região serrana praticamente inexplorada com belíssimos rios, cachoeiras e estradinhas rurais, várias atrações históricas, boa gastronomia, ótima rede de serviços e guarda o fantástico Arquipélago de Santana, que fica a aproximadamente oito quilômetros da costa.

Ramada Plaza Macaé
Foto: Kaná Manhães - Divulgação Prefeitura de Macaé

O lugar oferece praias virgens, cercadas pelas ilhas de Sant’Anna, do Francês e o lhote Sul. Considerado um parque municipal e uma APA – Área de Proteção Ambiental, é um verdadeiro Santuário Ecológico.

Os meses de dezembro, janeiro e fevereiro sempre foram de ocupação fraquíssima na cidade, em função da queda brusca do turismo corporativo. Por meio de parcerias, o Ramada Plaza Macaé fez um trabalho agressivo de promoção e divulgação e apostou fortemente na divulgação dos atrativos turísticos do município.

Ramada Plaza Macaé
Foto: Luiz Bispo - Divulgação Prefeitura de Macaé

Em vez de apenas esperar pela volta do Ouro Negro, investiu no Ouro Branco e obteve taxas de ocupação surpreendentes para o hotel, nesses meses. Isso permitiu um equilíbrio e agora que a economia volta a se recuperar, o Ramada Plaza Macaé vê a atual temporada com mais ânimo.

Segundo o gerente geral Eduardo Ragassi, a expectativa é obter um incremento de 25% a mais de hóspedes em relação a ultima temporada. Três fatores são importantes para esse bom resultado: o destino é seguro, tem atrativos diversificados, praias com pouco movimento e com índices de balneabilidade em 100% e os preços praticados em relação aos concorrentes são mais de 50% mais baratos.

Ramada Plaza Macaé
Foto: Ana Chaffin - Divulgação Prefeitura de Macaé

Além disso, visitar as praias do Pecado, dos Cavaleiros, a Lagoa de Imboassica, o Arquipélago e Sant’Anna ou banhar-se e refrescar-se nas cachoeiras do Escorrega, da Bicuda e Estrela do Glicério, são atrações novas para consumidores ávidos por novos destinos turísticos.

Ramada Plaza Macaé
Foto: Ramada Plaza Macaé

Outro destaque são os esportes de aventura, como Kitesurf, surf e Jet ski. No final da tarde também são indicados passeios e caminhadas no calçadão.

Ramada Plaza Macaé
Foto: Ramada Plaza Macaé

O Ramada Plaza Macaé tem tarifas especiais para os meses de verão, de dezembro a fevereiro. O Hotel que é também Pet Friendly oferece academia, piscina, sauna, bar e apartamentos com ar condicionado, wi-fi, estacionamento e um serviço personalizado.

Aliado a isso, o Macaé Convention & Visitors Bureau também estará desenvolvendo novas atrações para a temporada de verão 2018.

Mais informações (22) 3737-0560 ou reservas.rpm@verthoteis.com.br / www.verthoteis.com.br

Fonte: Assessoria de Imprensa

Recomendamos para você:
Maceió Mar Hotel celebra 37º aniversário como referência de hospitalidade da capital alagoana
O Maceió Mar Hotel, localizado na Praia de Ponta Verde, em Maceió (AL), está celebrando seu 37º aniversário como parte do desenvolvimento turístico da capital alagoana.
Fim de Ano na Pousada Villa dos Leais promete conforto, charme e experiências exclusivas em Serra Negra
As celebrações de final de ano em Serra Negra ganham ainda mais charme com os pacotes especiais da Pousada Villa dos Leais, localizada a apenas cinco minutos do centro e a 1.100 metros de altitude.




ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Hotelaria

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário