×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

HOTELARIA

O HotelQuando.com, plataforma inovadora e disruptiva, que permite fazer reservas em hotéis por pacotes de 3h, 6h, 9h e 12h, por um preço justo, inicia 2017 com mais uma grande novidade. A partir de janeiro, os clientes da empresa poderão abrir a porta do

Zilda Brandão
11/11/2016 às 20:33hs




Clientes do HotelQuando.com poderão abrir a porta do quarto de um hotel usando o celular

Novidade estará disponível para os smartphones a partir de janeiro de 2017

O HotelQuando.com, plataforma inovadora e disruptiva, que permite fazer reservas em hotéis por pacotes de 3h, 6h, 9h e 12h, por um preço justo, inicia 2017 com mais uma grande novidade. A partir de janeiro, os clientes da empresa poderão abrir a porta do quarto do hotel usando o celular. A tecnologia está sendo desenvolvida em parceria com a Magikey, empresa especializada em softwares para abrir portas, e o projeto piloto será implementado em alguns hotéis de São Paulo.



“Nosso objetivo é entregar uma experiência ainda melhor ao hóspede que reserva um quarto de hotel por apenas algumas horas. Com esse modelo, ele não precisará passar pela recepção do hotel e poderá se dirigir diretamente ao quarto”, explica Max Campos, CEO e Cofundador do HotelQuando.com.

A tecnologia Magikey faz com que smartphones funcionem como “chaves virtuais” para portas, portões, catracas e afins. Para usá-la é preciso primeiro baixar o aplicativo, disponível para Android e iOS. Em seguida, é enviado um convite para o usuário, que permitirá que seu aparelho esteja habilitado para abrir portas. A partir da autorização, feita também por meio do app, é estabelecida uma comunicação direta entre o hóspede e o hotel, sem intermediários.

O anfitrião usuário do sistema, nesse caso um hotel parceiro do HotelQuando.com, pode controlar em tempo real, pela internet, o acesso dos hóspedes aos quartos, permitindo que eles permaneçam em horários específicos, liberando o acesso na chegada e monitorando sua permanência durante todo o período da hospedagem.

O sistema tem três componentes principais: os smartphones em que são instalados o Magikey, os dispositivos nas portas e um software na nuvem que contém um banco de dados. Os dispositivos embarcados se conectam a esse aplicativo centralizado na nuvem e a interface dos usuários com o sistema é realizada por meio de dispositivos inteligentes.

"Não vamos cobrar qualquer valor do hotel para implementar a tecnologia. Dessa maneira, ele agrega ainda mais valor ao seu produto e na outra ponta, o HotelQuando oferece mais simplicidade e controle ao modelo de negócios, já que conseguimos ter o registro toda vez que o hóspede entrar ou sair do quarto”, diz Campos. “Além disso, queremos encantar nossos clientes com essa experiência incrível de usar o próprio celular como chave do quarto”, finaliza o executivo.

Sobre o HotelQuando.com

Fundado em agosto de 2014, por Max Campos e Pedro Xavier, o HotelQuando.com é um inovador site de reservas online que enterra o conceito de “diária” ao permitir ao usuário reservar um hotel por pacotes de três, seis, nove ou 12 horas e por um preço justo. Com mais de 450 hotéis disponíveis, a plataforma permite que o usuário escolha a que horas deseja entrar e sair do hotel, fugindo dos padrões petrificados da hotelaria tradicional, de check-in a partir das 14h e check-out até o meio-dia.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Divulgação 

Recomendamos para você:
Nísia Floresta: turismo, lazer e gastronomia em um destino completo no litoral potiguar
Nísia Floresta, no litoral sul do Rio Grande do Norte, se consolida cada vez mais como um dos principais polos turísticos do estado, reunindo praias paradisíacas, lagoas de águas cristalinas, gastronomia regional e hospedagens diferenciadas.




ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Hotelaria

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário