×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

HOTELARIA

No coração do bairro da Vila Mariana, um castelo chama a atenção e contrasta com os estabelecimentos ao redor. Perto da estação Ana Rosa, pontos turísticos e comércio, o castelinho, como é conhecido, recebe hóspedes do mundo inteiro. A construção abriga o

Zilda Brandão
16/03/2016 às 8:44hs


Em São Paulo, castelo recebe viajantes do mundo todo
Construção da década de 20 abriga hostel e exibe arquitetura que destoa dos estabelecimentos da região
The Hostel - Vila Mariana
No coração do bairro da Vila Mariana, um castelo chama a atenção e contrasta com os estabelecimentos ao redor. Perto da estação Ana Rosa, pontos turísticos e comércio, o castelinho, como é conhecido, recebe hóspedes do mundo inteiro. A construção abriga o The Hostel cuja proposta do local é oferecer hospedagem com preço acessível, mas de qualidade. “Senti que faltavam lugares estruturados e econômicos para receber turistas, por isso criei o The Hostel”, explica João Luiz Lima Júnior, proprietário da franquia.

Vitrais, colunas rococós e afrescos fazem parte do charme do local. Com capacidade para acomodar até 83 hóspedes, a decoração conta com detalhes modernos que respeitam o passado do castelo. O The Hostel foi construído para receber todos os tipos de viajantes, de um grupo de família até o mochileiro.

O proprietário conta que trabalhou em um resort nos Estados Unidos e após uma viagem para San Diego, ele conheceu o conceito de hostel e decidiu trazer esse modelo de negócio estruturado ao país. “Minha família sempre gostou de receber pessoas. Então em 2009, criei um plano de negócio, para o The Hostel, que visava à realização de um sonho: abrigar pessoas, do mundo inteiro, como se fosse minha casa”, diz João Lima.

O começo não foi fácil, João Lima alega que já tinha começado uma unidade na cidade do Rio de Janeiro. “A primeira tentativa não deu certo, desfiz a sociedade e voltei para São Paulo porque não conseguiria me sustentar com o dinheiro que tinha sobrado”, conta. Porém o proprietário do The Hostel não desistiu, procurou investidores, pesquisou e achou os lugares com mais visibilidade, ocupação e diárias médias na cidade de São Paulo: as regiões da Avenida Paulista e Vila Mariana.

Atualmente, a rede é a maior de São Paulo: “Voltei do Rio com R$ 3.000 reais. Porém, agora minha perspectiva é alcançar o faturamento de R$ 13 milhões de reais anuais, até o final de 2018”. João Lima também planeja expandir a franquia nas cinco regiões do Brasil.

O The hostel recebe diariamente, nas duas unidades, 90 hóspedes. Para manter a qualidade, o empreendimento oferece café da manhã, wi-fi gratuito, cinema e salas de convivência e entretenimento. “Além disso, temos o bar no terraço que possui uma vista incrível da Vila Mariana”, diz o proprietário. O bar não é apenas para os hóspedes. “Quem quiser apreciar a vista e beber, estamos abertos para todos”, completa. 

 




Recomendamos para você:
Thermas da Mata amplia opções gastronômicas e reforça experiência completa de lazer em Cotia
O Thermas da Mata, parque aquático localizado em Cotia (SP), segue investindo na melhoria contínua da sua infraestrutura e anuncia a ampliação dos pontos de alimentação.
Nísia Floresta: turismo, lazer e gastronomia em um destino completo no litoral potiguar
Nísia Floresta, no litoral sul do Rio Grande do Norte, se consolida cada vez mais como um dos principais polos turísticos do estado, reunindo praias paradisíacas, lagoas de águas cristalinas, gastronomia regional e hospedagens diferenciadas.




ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Hotelaria

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário