×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

HOTELARIA

0

Zilda Brandão
10/07/2011 às 15:54hs




Empresa traz de volta o hotel em um empreendimento mixed-use, que inclui também unidades residenciais e comerciais


O hotel Ca’d’oro, ícone da cidade de São Paulo nos anos 1950, começa agora outra fase de sua história. A Brookfield Incorporações, uma das maiores incorporadoras do País, lança, no mesmo terreno onde o hotel operou por quase seis décadas, o Ca’d’oro São Paulo, empreendimento mixed-use que será composto por uma torre residencial e outra de uso misto, com unidades comerciais e a nova edição do hotel.

Localizado em uma das áreas mais estratégicas da cidade, na esquina da rua Augusta com a rua Caio Prado, o projeto segue uma tendência muito comum em todo o mundo e que vem ganhando força no País, que é a de facilitar a vida das pessoas, unindo moradia, trabalho e opção de hospedagem em um só lugar.

“O Ca’d’oro São Paulo inicia um novo capítulo urbanístico na cidade”, afirma Alessandro Vedrossi, diretor Executivo da Unidade São Paulo da Brookfield Incorporações. Em seu projeto, a tradição do hotel Ca’d’oro será preservada, mas a história se renovará. O espaço que recebeu figuras ilustres, como Di Cavalcanti, Luciano Pavarotti, Nelson Mandela e Pelé, será recriado. O hotel ficará no topo da torre comercial, que tem um total de 27 pavimentos. Do 1º ao 18º funcionarão as 387 salas comerciais de 26m2 a 38m2. E do 19º ao 27º funcionará o Ca’d’oro, com um total de 147 apartamentos.

Haverá piscina, academia panorâmica, sauna, SPA, lobby bar e o famoso restaurante, que trouxe para a cidade o sabor da refinada cozinha italiana. “A tradição e sofisticação do passado serão mantidas, pois Aurélio Guzzoni, filho do criador do antigo hotel, atuará como nosso sócio, sendo administrador das dependências do hotel”, conta Vedrossi.

Já a torre residencial terá 31 andares e 374 unidades, com 11 opções de planta, que variam entre 40m2 a 79m2. O empreendimento oferecerá diversas opções de lazer como piscina na cobertura, mirante, enoteca, quadra de jogos, salão de jogos e de festas e área para ginástica.

Para desenvolver o projeto, a Brookfield Incorporações contou com a participação de profissionais reconhecidos. José Lucena assina o projeto arquitetônico, Benedito Abbud elaborou o projeto paisagístico e Patricia Anastassiadis desenvolveu a arquitetura de interiores.


Arquitetura de Interiores

Patricia Anastassiadis teve um papel importante no projeto, já que auxiliou a Brookfield Incorporações na criação do conceito do empreendimento, além da arquitetura de interiores. “Por sua importância para a cidade, por seu uso multifuncional, por sua localização e por sua historia, o Ca’d’oro São Paulo tem como principal inspiração a assinatura de uma época onde o bem-estar, conforto e elegância foram símbolos de uma região. Como contraponto, o projeto atual traz a contemporaneidade e a modernidade de um empreendimento sofisticado e elegante, valorizando novamente uma área muito importante da cidade”, destaca Patricia.



Projeto Arquitetônico

Ao dar início ao projeto do empreendimento, José Lucena tinha como objetivo aproveitar a área ao máximo, ampliando-a até seis vezes. Entretanto, ao se aprofundar na história do hotel e sua importância para São Paulo, seu foco mudou.  “Percebi que estava projetando um ícone, um novo Ca’d’odo, moderno, atual e que não poderia nascer em qualquer lugar do prédio, principalmente no térreo, onde estava antes. Então, projetei a torre do Cad’oro a partir do 20º andar”, conta o arquiteto. Na parte superior do hotel haverá piscina, sauna e toda a infraestrutura de lazer, com uma vista panorâmica da cidade invejável. “Além disso, o fato de ele poder ser visto de longe por uma boa parte da cidade, mostrará que ele renasceu e que novamente vai marcar a historia de São Paulo!”


Projeto Paisagístico

Para valorizar a identidade do local, o projeto paisagístico de Benedito Abbud manterá o requinte do Ca’d’oro, com soluções que completam a paisagem urbana, integrando o verde à arquitetura dos edifícios. A torre comercial terá um grande pórtico de entrada com painel cascata, enriquecendo o acesso do empreendimento com um jardim escalonado em chapas de aço e vegetação marcante. Tudo isso destacado pela imponência das palmeiras demarcando o local.

No residencial o ponto principal é a paginação e canteiros na forma orgânica, com diferentes espécies de árvores nativas que cria um clima de bosque através do plantio de flores e plantas que proporcionam conforto em ambientes de convivência ao ar livre. As áreas de lazer chamam a atenção pela diversidade. Além do lazer convencional, haverá um pavimento com área de estar e bangalôs. “Terá aparelhos de ginástica ao ar livre, horta, casa do Tarzan para as crianças e espaço para cachorros. É um projeto paisagístico que atende os anseios dos moradores mais exigentes”, conta Abbud.


Recomendamos para você:
Fairmont Miramar Hotel & Bungalows - Los Angeles, Califórnia
O Fairmont está pertinho da praia e tem na frente uma linda figueira centenária que chama atenção de todos que passam por lá
Villa Coração Guest House - Vivenciando o luxo em Monte Verde, MG
Uma ótima opção de hospedagem é a Villa Coração Guest House. Localizada no topo da Serra da Mantiqueira




ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Hotelaria

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário