×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

GASTRONOMIA

Zilda Brandão
11/01/2022 às 11:51hs


O espaço localizado no Renaissance São Paulo Hotel proporciona ambiente acolhedor e casual para reunir família e amigos

 

O novo restaurante Terraço Jardins abre suas portas em uma das regiões mais vibrantes da cidade de São Paulo - o bairro dos Jardins. A proposta do local é proporcionar encontros como se estivesse em um grande jardim interno, que possa receber desde encontros casuais em família ou amigos até ocasiões especiais, como casamentos e confraternizações.
 O novo conceito do restaurante segue o propósito do Renaissance São Paulo Hotel, que une arte, moda e o design paulistano em espaços fluídos, integrados e contemporâneos. A escolha do mobiliário foi feita buscando soluções confortáveis, práticas e que acomodassem de pequenos a grandes grupos. Além disso, o olhar cuidadoso sobre iluminação, paisagismo e decoração foi essencial para dar vida ao novo Terraço Jardins.

 As novidades não ficam só por conta do ambiente, o menu também ganha destaque, sob o comando do chef Ícaro Rizzo, a equipe prioriza os pequenos produtores e aposta em pratos compartilhados, representando as receitas e a cultura da família paulistana. “Queremos contar essa história, resgatar a origem da mesa cheia, da família reunida, da comida compartilhada e bons momentos. Como influência, temos as culinárias do litoral, com frutos do mar, peixes frescos e ingredientes simples; do interior, trouxemos os ingredientes sazonais, colhidos na hora, que após cuidadoso preparo transformam-se em saborosos pratos, capazes de nutrir a alma e aquecer o coração”, afirma o chef. 


 A coquetelaria é outro ponto forte do Terraço Jardins, que leva assinatura do bartender Diogo Sevilio. Com um bar de drinks e uma carta diversificada, os clientes desfrutam momentos descontraídos, com variedade de vinhos garagistas e orgânicos, cervejas artesanais do Estado de São Paulo, drinks engarrafados, gins com botânicos frescos da horta, entre outros.

As recomendações do bartender são: Jabuticaba Highball (R? 45,00), Clericot de Melão (R? 45,00) e Caju Amigo (R? 45,00).


Para finalizar, o chef recomenda a Torta de Brigadeiro (R? 25,00) ou o “Pingado” (creme de café e ricota artesanal) (R? 23,00), acompanhando por um Café Pessegueiro (R? 13,00) coado na mesa, que perfuma o ambiente e estimula a memória afetiva. 

 

SERVIÇO:

 

Terraço Jardins
Renaissance São Paulo Hotel: Alameda Santos, 2233 -- Jardins -- São Paulo -- SP

 


Recomendamos para você:
TEMPORADA DO WAGYU - De 15 de fevereiro a 15 de março de 2022
Oriunda do Japão, a raça de gado Wagyu é muito macia devido ao seu marmoreio, pequenas partículas de gordura finamente entremeadas




Tópicos: - -

ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Gastronomia

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário