×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

GASTRONOMIA

0

Zilda Brandão
03/03/2009 às 3:45hs


Depois de estudar com grandes chefs – como Paul Bocuse e Daniel Boulud – e trabalhar em cozinhas estreladas na Europa e no Brasil, o chef Arthur Sauer abre seu próprio restaurante e apresenta clássicos das gastronomias francesa e italiana com um toque pessoal 



Quando decidiu estudar gastronomia, o paulista Arthur Sauer fez as malas e embarcou para Lyon, na França. Queria aprender com os grandes mestres da culinária mundial e ninguém poderia ser melhor do que o francês Paul Bocuse e sua nouvelle cuisine.  


Com o diploma em mãos, o jovem chef percorreu cozinhas estreladas na França, Itália e Estados Unidos. Voltando ao Brasil, trabalhou em casas renomadas, como Parigi, Cantaloup e Fasano Al Mare, antes de resolver que já era hora de abrir o seu próprio restaurante.




Ele acaba de inaugurar o Bistrô Roux (lê-se ‘ru’) na Alameda Ministro Rocha Azevedo, nos Jardins.  Além de dar nome à base de um molho muito utilizado nas receitas francesas, a palavra ‘roux’ também significa ‘ruivo’, característica física pela qual o chef sempre foi lembrado e que lhe rendeu apelidos desde a infância.


O restaurante foi instalado em um charmoso e aconchegante sobrado da década de 1960, que ganhou ares de bistrô, com uma iluminação intimista, espelhos na parede e as típicas cortininhas que cobrem apenas a metade de baixo das janelas.


Para elaborar o cardápio, Arthur se inspirou em clássicos das gastronomias francesa e italiana, acrescentando sempre um toque pessoal.  Pães preparados nos fornos do restaurante chegam às mesas fresquinhos para o couvert, uma cortesia do Roux aos seus clientes.


Entre as sugestões de pratos principais, os destaques ficam por conta de uma massa rústica feita artesanalmente no restaurante, a Picci, acompanhada por vôngoles ou ragout de rabada, e do suculento Filet mignon de leitão servido com maçãs carameladas e batatas gratinadas.



Bistrô Roux
Endereço: Alameda Ministro Rocha Azevedo, 1101 – Jardim Paulista.
Horários: Terça a Sábado, das 12h às 15h30 e 19h30 à 0h/ Domingos, das 12h às 17h

 


Recomendamos para você:
Receita de Cuscuz Paulista em casa
Receita de Cuscuz Paulista em casa
Visit Argentina apresenta o La Fuerza, um dos bares mais procurados da cidade
Um destes espaços chiques e de espírito inovador é o La Fuerza. Localizado na Avenida Dorrego 1409, no coração de Chacarita




ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Gastronomia

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário