×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

GASTRONOMIA

Para quem é fã de misturar bebidas com diferentes ingredientes, a Evino preparou uma lista dos melhores drinks feitos com vinhos para deixar seu verão ainda mais gostoso.

Zilda Brandão
19/01/2021 às 11:16hs


A estação mais quente do ano chegou, os dias de sol são quase uma unanimidade e mesmo com algumas limitações em relação a verões passados, nada tira a vontade do brasileiro de fazer aquele churrasco em casa e se refrescar com bons drinks nos dias ensolarados.

Para quem é fã de misturar bebidas com diferentes ingredientes, a Evino preparou uma lista dos melhores drinks feitos com vinhos para deixar seu verão ainda mais gostoso. Tire seu kit de bartender do armário, pegue suas taças e confira abaixo as receitas criadas.

Pink Elephant

Este coquetel leva duas bebidas alcoólicas em sua preparação, vodka e espumante, e além de ter um frescor incrível, vai deixar sua mesa linda.

Ingredientes:

30ml de vodka

4 morangos

1 limão

1 folha de hortelã

Palácio de Cristal Brut Cuvée

Modo de Preparo: Em uma coqueteleira com gelo, adicione 3 morangos, 1 folha de hortelã, o suco de um limão e agite. Despeje a mistura em uma taça de martini, acrescente a vodka e complete com espumante. Por fim, decore a taça com um morango e sirva.

Negroni Sbagliato

Negroni normalmente é uma bebida para quem gosta de um sabor mais forte, mas essa receita é um pouco diferente - inclusive, o termo "sbagliato" significa "errado" e é utilizado porque a dose de gin é substituída por espumante, tornando o coquetel mais leve.

Ingredientes:

40ml de vermute rosso

40ml de bitter Campari

40ml - Cava Heretat Del Padruell Rosé Brut

Rodela de laranja

Modo de preparo: Encha um copo de whisky com gelo, adicione o vermute e o Campari. Complete com o espumante brut rosé, coloque uma rodela de laranja por cima e pronto - agora é só saborear.

Espumante com Hibisco

Esse drink é para você que procura um drink mais refinado. Além de ser uma receita alcoólica menos calórica, é ótima para ser servida gelada!

Ingredientes:

3 laranjas (você só vai utilizar as cascas nessa receita)

30g de flor de hibisco ou 2 sachês de chá de hibisco

500ml de água

Ágatha Brut Cuvée

Modo de preparo: para começar, faça um chá bem concentrado de hibisco e deixe na geladeira. Enquanto isso, descasque as laranjas tentando fazer uma tira média. Coloque as tiras de casca de laranja nas taças de espumante e preencha metade com o chá de hibisco e a outra metade com o espumante.

Mimosa

A mimosa é um clássico e fica pronta muito rápido, sendo perfeito para que você passe mais tempo curtindo. Além disso, ela podendo ser feita com o mesmo espumante branco do drink anterior!

Ingredientes:

500ml de suco de laranja (coado se for natural)


Recomendamos para você:
Bolos do Nay Café, Shopping Pátio Batel - Curitiba, PR
Os deliciosos bolos do Nay Café, no Shopping Pátio Batel - Curitiba, PR
Dica do Charlô: Tomate confit com mozzarella Búfalo Dourado
Para entrar no clima mediterrâneo, o Bistrô Charlô traz uma receita exclusiva de Tomate confit




Tópicos: - -

ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Gastronomia

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário