×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

GASTRONOMIA

O glamour de Campos do Jordao pode ser vivenciado por vários de nossos sentidos, inclusive no paladar.

Zilda Brandão
02/11/2020 às 01:38hs


Vila Chã e Le Foyer, Campos de Jordão

Destaque para dois restaurantes que tem como assinatura a excelência de qualidade e o charme jordanense. 

O Restaurante Vila Chã, localizado no bairro de Capivari, traz no cardápio, que mais parece um livro de arte, receitas lusitanas com destaque para os pratos á base de bacalhau, que são servidos com largas e suculentas postas do peixe, regado sempre pelo mais puro azeite de oliva. Receitas com cordeiro, alheiras, leitão e sardinhas, além de delícias da doçaria portuguesa, também merecem ser degustadas.

Vila Chã e Le Foyer, Campos de Jordão

A extensa carta de vinhos traz opções de todo o mundo, dando a casa vários prêmios. Os portugueses se destacam, com exemplares raros e de diversas regiões do nosso país irmão.

Vila Chã e Le Foyer, Campos de Jordão
Chef Nelson Gonçalves Junior

No espaço aconchegante, mesas com tampos em ladrilhos, nos remete aos pequenos e tradicionais restaurantes lisboetas. No Vila Chã garçons de sorriso constante, recebem os “convidados” com vinho do Porto e grande amabilidade, sempre ao comando do Chef e proprietário Nelson Gonçalves Junior, que faz questão de valorizar as tradições de sua família.

O Le Foyer, é outra referência gastronômica da cidade, assinado com requinte e luxo únicos. Localizado dentro da Pousada Chateau La Vilette (une petite maison d’hôtes de luxe).

Vila Chã e Le Foyer, Campos de Jordão

Os “fondues”, de carnes nobres, de queijo gruyère ou de chocolate belga, são opções quase obrigatórias. O “smoked texas beef ribs” é o prato em destaque esse ano da Boa Lembrança, prestigiada confraria de restaurantes, que faz o Le Foyer colecionar inúmeras referências. 

O clima intimista do restaurante, com magnífico arranjo de flores central, velas à mesa, a iluminação indireta e o acolhimento do Maitre Waldeci, tornam o Le Foyer um local único.


Recomendamos para você:
O italiano Nido Ristorante entra para o Guia Michelin 2020
Com apenas 2 anos de vida, a casa italiana comandada pelo chef veneziano Rudy Bovo, entrou para o Guia Michelin 2020.
Quatro receitas com Sake para preparar nos dias frios
A Azuma Kirin e seu embaixador Ricardo Augusto desenvolveram quatro coquetéis com o fermentado de arroz que são fáceis de preparar em casa e ideais para o inverno




Tópicos: - -

ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Gastronomia

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário