×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

GASTRONOMIA

0

Zilda Brandão
17/02/2009 às 5:17hs




A origem do café está nas cabras de um tal pastor Kaldi, na antiga região de Absínia, atual Etiópia. Kaldi percebeu que suas cabras ficavam mais felizes depois de mastigar algumas frutinhas avermelhadas espalhadas pelos pastos e eram capazes de percorrer longos caminhos e intermináveis subidas montanhas acima.

Pronto, as cabras deram o primeiro passo em direção ao futuro! Quem diria que a bebida mais consumida pela humanidade contemporânea seria fruto de cabras?

A paixão por café é um fato e o Brasil ocupa hoje o segundo lugar no ranking de consumo mundial, além de ser o maior produtor e exportador do mundo. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic), 9 em cada 10 brasileiros com idade acima de 15 anos bebe café, o que faz dele a bebida mais popular do país, à frente dos refrigerantes e até do leite. No Brasil, o café só perde para a água.

Em meio a este cenário de consumo nacional em franca expansão, Francisco Conte, também um apaixonado pelo café decidiu, em 1972, juntamente com seu irmão José Roberto, investir em um negócio para atender uma fatia de mercado até então pouco explorado.

A loja Fran’s Café - o café do Fran, como é conhecido o dono da rede - foi inaugurada no centro de Bauru, cidade do interior de São Paulo e inovou o conceito de cafeteria, que numa época em que tomar café era apenas coar o pó e servir bem quente e se tornou referência. A satisfação dos clientes foi tanta, que pouco tempo depois Francisco Conte, abriu uma filial na rodoviária da cidade. Além do ambiente charmoso da primeira loja, ele incorporou a novidade do atendimento 24 horas. Sucesso absoluto!

Em 1988 Francisco associa-se a José Henrique e traz a concepção de café com requinte para São Paulo. A nova loja é instalada em um dos cartões postais mais cobiçados da cidade, o imponente Edifício Itália.

Já com a marca Fran’s Café consolidada, em 1992 as lojas integraram um sistema de franchising. O conceito de atendimento 24 horas que combinou perfeitamente com o cotidiano paulista, aliado ao alto padrão de atendimento, aos produtos de qualidade e ao ambiente aconchegante conquistaram de vez os paulistanos.

 





ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Gastronomia

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário