×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

GASTRONOMIA

Está chegando mais uma data daquelas que temos vontade de reunir todas as pessoas queridas para celebrar: a Páscoa

Zilda Brandão
26/03/2019 às 14:37hs


Está chegando mais uma data daquelas que temos vontade de reunir todas as pessoas queridas para celebrar: a Páscoa.

Como a reunião sempre começa em torno de uma boa mesa, a Mobly, o maior e-commerce de móveis e decoração do país, em parceria com a produtora de ambientes Cláudia Pixu, levantou algumas dicas especiais para deixar a mesa posta ainda mais linda (e pascalina!). Confira:

1. Aposte em elementos outonais

O que o outono e a Páscoa têm a ver? As tendências! Aproveitar o que a estação tem a oferecer como os galhos secos, que podem facilmente ser encontrados pelas ruas, e incorporá-los na decoração funciona muito bem. É possível utilizá-los como arranjos na mesa de Páscoa, substituindo ou completando as flores, e mantê-los na decoração depois. Para deixar com uma cara mais pascoal, a dica é pendurar ovinhos de plástico nos galhos.

Outra dica, para quem não tem anel de guardanapo, é fazer um laço com uma fita xadrez - outra tendência outonal, mas que é a cara da Páscoa! Ele garantirá mais elegância, além de mostrar o cuidado que você teve para produzir a mesa.

2. Guardanapos personalizados

Esses elementos fazem toda a diferença em uma mesa posta e são simples de fazer. É possível, por exemplo, usar os ovinhos de plástico como base e, com um guardanapo de tecido dobrado em tira, passar em volta do ovo, como se ele estivesse com 'dor de dente'. Após amarrar com uma fita, você terá o formato de um coelho com orelhinhas e tudo!

Mesa de Páscoa
Divulgação: Mobly

3. Criatividade é a palavra de ordem

Use e abuse dos musgos! Eles funcionam perfeitamente como arranjos de centro de mesa. Se tiverem ovos espalhados por ele, garantem ainda mais a cara da Páscoa. Para isso, é possível usar ovos de verdade, mas cozidos para não correr o risco de quebrarem. Se quiser ir além e exercer ainda mais a criatividade, use esses mesmos ovos, mas desenhados – coloque a mão na massa e produza o seu DIY com tintas ou canetas a base de água. Funcionam muito bem como arranjos também dentro de potes de vidro.

4. Cuidado especial

Ir à casa de alguém e sentir que a pessoa preparou tudo com muito carinho e especialmente para você é gratificante, né? Seguindo a dica acima, ao invés de pintar ou desenhar, você pode escrever o nome do convidado em cada ovo. Aqui, vale preencher uma xícara com musgo para servir de apoio e posicioná-la a frente de cada lugar. Sabe aquele detalhe que faz a maior diferença? Então... Invista nele!

Fonte: Assessoria de Imprensa

Recomendamos para você:
Alcides Restaurante, tradição gastronômica no Guarujá
De camarão na moranga a pizza de alho negro
George Aubert recebe cinco premiações no International Wine Challenge de Londres
Rótulos do espumante ganharam medalhas e menções/recomendações no concurso, que é considerado um dos mais respeitados do mundo




ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Gastronomia

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário