×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

GASTRONOMIA

Em 2019, o objetivo da noite mundial é explorar a rica região da Provence.

Zilda Brandão
27/01/2019 às 08:32hs


O restaurante L'Alcofa é um dos confirmados para a quinta edição do jantar mundial Goût de France, que acontecerá em 21 de março (21/3), uma quinta-feira. O evento, promovido pela Embaixada da França em diversos países do mundo, busca homenagear a culinária francesa a partir de temáticas pré-estabelecidas.

Em 2019, o objetivo da noite mundial é explorar a rica região da Provence. O chef do L'Alcofa, Rafael Nery, criou menu com canapés, entrada, pratos principais e sobremesas.

restaurante L'Alcofa, Chapada dos Veadeiros

O menu se inicia com dois aperitivos, Bombom de foie gras com capa de roti picante e Crocante de bacon servido na lâmina de pão. As entradas são Mini quiche Lorraine de galinha d'Angola, finalizada com ovos e queijo gruyére e Minas; e Salade Le Jardin, de esféricos de melão, kiwi, morango e maçã verde, flores comestíveis azedas e picantes, castanhas do Brasil marinadas com emulsão de leite de coco, azeite de oliva e laranja servida com micro folhas e torrada extra fina de pão.

Os pratos principais são dois: Peixe garoupa a Laurent Suaudeau, ou seja, assado com azeite e tomilho servido com legumes assados lentamente a baixa temperatura finalizado com fonduta de peixe, limão siciliano e grana padano; e Peito de pato assado com molho rôti servido com mousseline defumada de batatas assadas e laranja finalizado com agrião.

Para finalizar, as sobremesas, representadas por Crême brûlée de maracujá servido com sorbet de chocolate e castanhas de baru, e Elle Ne Reviendra Pas, que consiste em bolo branco, tartare de morango, kiwi e physalis, creme azedo de limão siciliano e pó de castanhas de caju.

Hospedagem

O Goût de France é uma oportunidade para conhecer o restaurante, que fica situado em meio às belezas naturais da Chapada dos Veadeiros (GO). O viajante que desejar pode aproveitar a oportunidade e se hospedar em um dos chalés da pousada-boutique Inácia.

Entre trilhas, cachoeiras, cânions, vales e morros, a pousada se apresenta como destino ideal para quem busca calmaria, conforto e aconchego em família. Uma das mais luxuosas pousadas de Goiás, a Inácia aposta em ambientes harmônicos, repletos de decorações artísticas e na gastronomia requintada para tornar a estadia de seus hóspedes uma experiência completa.

Restaurante L'Alcofa
Pousada Inácia - Alto Paraíso de Goiás (Chapada dos Veadeiros)
Valor do menu: R$ 380 por pessoa.
E-mail: pousadainacia@pousadainacia.com.br

Recomendamos para você:
Começa a temporada Sabores e Cervejas da Mantiqueira
Associação Cozinha da Mantiqueira, sediada em Campos do Jordão, reúne atualmente 32 associados entre bares, restaurantes, chocolateria e cervejarias artesanais da Mantiqueira e promove de 08 de setembro a 31 de outubro de 2021 a Temporada Sabores e Cervej
Moët & Chandon: garrafas no Empório Santa Maria para o Dia dos Namorados
Moët & Chandon oferece personalização de garrafas no Empório Santa Maria para o Dia dos Namorados




ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Gastronomia

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário