×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

GASTRONOMIA

Em 2019, o objetivo da noite mundial é explorar a rica região da Provence.

Zilda Brandão
27/01/2019 às 08:32hs


O restaurante L'Alcofa é um dos confirmados para a quinta edição do jantar mundial Goût de France, que acontecerá em 21 de março (21/3), uma quinta-feira. O evento, promovido pela Embaixada da França em diversos países do mundo, busca homenagear a culinária francesa a partir de temáticas pré-estabelecidas.

Em 2019, o objetivo da noite mundial é explorar a rica região da Provence. O chef do L'Alcofa, Rafael Nery, criou menu com canapés, entrada, pratos principais e sobremesas.

restaurante L'Alcofa, Chapada dos Veadeiros

O menu se inicia com dois aperitivos, Bombom de foie gras com capa de roti picante e Crocante de bacon servido na lâmina de pão. As entradas são Mini quiche Lorraine de galinha d'Angola, finalizada com ovos e queijo gruyére e Minas; e Salade Le Jardin, de esféricos de melão, kiwi, morango e maçã verde, flores comestíveis azedas e picantes, castanhas do Brasil marinadas com emulsão de leite de coco, azeite de oliva e laranja servida com micro folhas e torrada extra fina de pão.

Os pratos principais são dois: Peixe garoupa a Laurent Suaudeau, ou seja, assado com azeite e tomilho servido com legumes assados lentamente a baixa temperatura finalizado com fonduta de peixe, limão siciliano e grana padano; e Peito de pato assado com molho rôti servido com mousseline defumada de batatas assadas e laranja finalizado com agrião.

Para finalizar, as sobremesas, representadas por Crême brûlée de maracujá servido com sorbet de chocolate e castanhas de baru, e Elle Ne Reviendra Pas, que consiste em bolo branco, tartare de morango, kiwi e physalis, creme azedo de limão siciliano e pó de castanhas de caju.

Hospedagem

O Goût de France é uma oportunidade para conhecer o restaurante, que fica situado em meio às belezas naturais da Chapada dos Veadeiros (GO). O viajante que desejar pode aproveitar a oportunidade e se hospedar em um dos chalés da pousada-boutique Inácia.

Entre trilhas, cachoeiras, cânions, vales e morros, a pousada se apresenta como destino ideal para quem busca calmaria, conforto e aconchego em família. Uma das mais luxuosas pousadas de Goiás, a Inácia aposta em ambientes harmônicos, repletos de decorações artísticas e na gastronomia requintada para tornar a estadia de seus hóspedes uma experiência completa.

Restaurante L'Alcofa
Pousada Inácia - Alto Paraíso de Goiás (Chapada dos Veadeiros)
Valor do menu: R$ 380 por pessoa.
E-mail: pousadainacia@pousadainacia.com.br

Recomendamos para você:
Dicas da marca Georges Aubert para Sexta-Feira Santa e Páscoa
Neste ano, as comemorações da Semana Santa estarão mais restritas, apenas com os familiares de casa, mas podem ganhar mais sabor ao lado de um bom espumante.
Berggren lança cerveja com tangerina para brindar chegada do verão
A Berggren Sour Tangerina possui espuma cremosa e frisante.




ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Gastronomia

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário