×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

GASTRONOMIA

A Taverna do Chef Nico, localizada em Vinhedo (SP), é reconhecida pela qualidade e especialidade na culinária italiana.

Zilda Brandão
24/08/2018 às 08:51hs


Taverna do Chef Nico - culinária italiana - Vinhedo, SP

Desde 2012 presente no universo gastronômico, a Taverna do Chef Nico, localizada em Vinhedo (SP), é reconhecida pela qualidade e especialidade na culinária italiana. Com influências sicilianas e mediterrâneas, os pratos trazem também um mix de diversos tipos de cultura, já que cada ingrediente usado no preparo tem origem em diferentes regiões do mundo.

O restaurante possui o selo de qualidade Ospitalità Italiana do Brasil. Para receber este selo, os estabelecimentos devem ter 70% da carta de vinhos com rótulos italianos, trabalhar com matéria-prima italiana, ter música ambiente italiana, decoração que remeta à Itália, pelo menos um funcionário que fale italiano fluentemente e pratos com nome italiano.

O carro-chef da casa é o Fettuccine a grana padano que ganhou o nome de Fettuccine Ferdico no cardápio, inspirado no próprio chef, que já prepara o prato desde 1996. O sucesso se deve ao macarrão com molho branco feito dentro do queijo grana padano. O menu completo reúne 60 pratos à la carte - entre antepasto, saladas, risotos e massas - e 13 sabores de pizza. Para acompanhar os pratos, a variada carta de vinhos.

Taverna do Chef Nico - culinária italiana - Vinhedo, SP

Entre as 10 sobremesas presentes no menu, a especialidade do chef: o cannoli, feito com uma massinha frita crocante, em formato de tubo, recheada com ricota fresca e gotas de chocolate. Além disso, o chef Nico fabrica o próprio Limoncello, famoso licor italiano feito à base de casca de limão siciliano e álcool de cereais, que pode ser consumido no local ou ser levado para casa. As garrafas estão à venda na charmosa adega instalada no restaurante, um espaço que oferece os mais diversos vinhos, em sua grande maioria com rótulos italianos.

O ambiente acolhedor acomoda 100 pessoas e traz uma parte da Itália para o interior da cidade de São Paulo. As mesas espalhadas pelo salão, toda a decoração e a música ambiente remetem ao clima italiano, honrando o nome Taverna, bem semelhante às cantinas e tavernas da região da Sicília.

Sobre o chef

Nicoló Ferdico, nascido na cidade de Palermo, na Itália, começou a trabalhar em cozinhas de hotéis e restaurantes aos 15 anos de idade. Aos 18 foi para a Califórnia, onde passou por diversos empregos, incluindo de pizzaiolo, além de passar posteriormente por experiências em restaurantes na França e nos Estados Unidos. No Brasil há seis anos, o chef Nico recebeu o Título de Embaixador da cozinha Siciliana no mundo e é credenciado e Master Chef da Federazione Italiana Cuochi - Delegazione Brasile - FIC.


Serviço

Taverna do chef Nico

Rua dos Pardais, 490 - Jardim Itália - Vinhedo/SP

Telefone: (19) 3826-1042

Horário de funcionamento: De terça a quinta-feira, das 17h às 22h30; às sextas e aos sábados, das 12h às 23h30; e aos domingos das 12h às 16h.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Recomendamos para você:
Pernil ao Molho de Vinho Tinto e especiarias para o almoço da Páscoa
A receita faz parte do e-book O Vinho e seus segredos - Prazer que une gerações do vinho Dom Bosco
Descubra como preparar Gin & Tônica com chá de frutas vermelhas
Para quem quer aprender como preparar algumas receitas simples e práticas, Maurício Kalvelage, um dos fundadores da Kalvelage, ensina o passo a passo




ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Gastronomia

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário