GASTRONOMIA
A doce beleza da confeitaria 2018
09/02/2018 às 18:43



A doce beleza da confeitaria 2018

Clássicos ou artísticos, os bolos e doces são imprescindíveis, para todas as festas

Já está mais do que provado que, todo alimento é desejado, em primeiro plano, pela beleza que esbanja. Em seguida, o sabor deve ser autêntico e único, para ganhar de vez, o coração de quem o degusta. Assim, a tarefa de conquistar os corações dos clientes fica mais acirrada. Os grandes profissionais da confeitaria enfrentam uma maratona, para descobrirem novas receitas e técnicas modernas, para que estas delícias se tornem exclusivas e encham os olhos dos clientes. Alguns destes doces já caíram na preferência da maioria das pessoas e prometem ser uma forte tendência, nas festas realizadas em 2018.

Karina Migliorini, confeiteira e Chef Pâtissier, nos trás algumas destas tendências clássicas, que te deixarão com água na boca.






Os Macarons

Clássico francês, chega cada vez mais forte no Brasil. Sutil e delicado no sabor, tem na sua essência, farinha de amêndoas e recheio com chocolates nobres.




Brigadeiro Gourmet

O doce mais brasileiro de todos, já é presença indispensável, das festas infantis, aos casamentos super refinados. Adaptado para um gosto mais refinado, a margarina foi substituída pela manteiga, o achocolatado por chocolates nobres e sabores super variados.




Bolo da vovó

Aquele bolinho com gostinho de infância, não sai de moda nunca, aliás está super repaginado, com sabores contemporâneos. Porém, os mais pedidos ainda são os mais simples, que lembram a casa da vovó.




Verrines

Sobremesas montadas em taças individuais, mostrando todas as camadas de sabor. Para ter um ar mais elegante, a tendência é colocar a sobremesa em taças, ficando mais delicada e bonita.




Naked Cake

Já há algum tempo, os naked cakes estão ganhando espaço, nas festas. Bolo com camadas aparentes, continuará com força total nesse ano. Feito de massa fofinha, recheios cremosos e aparência elegante.

A arte sobre a mesa

Com um ar mais clean e um toque vintage, o bolo alto retorna à cena das grandes comemorações. Os bolos com vários andares, eram os queridinhos das festas, há alguns anos, e ocupavam a maior parte da mesa. Em 2018, o conceito reaparece, com novas técnicas, mais modernas, trabalhos extremamente artísticos, pintados, porém, mantendo o toque tradicional, vintage, que remete os convidados, às lembranças da infância.

Totalmente engajada nesta tendência artística, Dani Rollemberg, Chef Pâtissier, do site Umbigo no Fogão, mostra alguns modelos de bolos, dos mais desejados para esta temporada.



Karina Migliorini

Graduada em psicologia e pós graduada em psicologia organizacional, aos 37 anos de idade decidiu abandonar sua carreira de gerente de RH em uma empresa com 2 mil funcionários em Porto Alegre. Apaixonada por gastronomia, foi à São Paulo fazer novos cursos e se encantou pela confeitaria francesa, onde se viu obrigada a seguir sua paixão. Largou tudo no Rio Grande do Sul para morar em São Paulo por longos dois anos para se aperfeiçoar cada vez mais.

Dani Rollemberg

Carioca, formada em Psicologia, com Pós em organizacional, venceu um câncer avassalador em 2003 e resolveu mudar de vida radicalmente, investindo na felicidade. Cursou faculdade de Gastronomia em 2006 e após a conclusão, começou a ministrar aulas de confeitaria americana. participado "Descobri no mundo do açúcar minha verdadeira vocação"

Fonte: Assessoria de Imprensa



Envie por email para um amigo

Leia mais sobre Gastronomia

COMENTÁRIOS

Não há comentário postado até o momento

COMENTE

Seu nome:
Seu email:
Deixar seu email visível: 
Cidade/Estado:

Escreva seu comentário


Digite o código abaixo:
34151



Canadá Inesquecível

HOME
QUEM SOMOS
FALE CONOSCO
TV ZILDA BRANDÃO
COLUNA ZILDA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ANTONIO SALANI

Mira & Destino é um site de informações turísticas, gastronômicas, negócios e novidades no mercado voltado para o público de alto luxo. Nossa intenção é trazer sempre o que de melhor acontece no mundo
BUSCA DE NOTÍCIA
RECEBA NOTÍCIAS

Desenvolvimento: Anderson Luiz