×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

GASTRONOMIA

Na reta final do ano, confira alguns alimentos que ajudam a recarregar as baterias

Zilda Brandão
12/12/2017 às 17:48hs


Na reta final do ano, confira alguns alimentos que ajudam a recarregar “as baterias”

A rotina agitada aliada ao estresse torna comum o esgotamento físico e mental. Nestes momentos, chegando ao final do ano, é comum que as pessoas procurem “doses de energia prontas para consumo” e que pode causar problemas para a saúde.

A endocrinologista, Myrna Campagnoli, diretora médica do Laboratório Frischmann Aisengart, explica que a opção mais saudável e eficiente é a mudança dos hábitos alimentares com a inclusão de alguns alimentos na dieta.  "A alimentação das pessoas têm sido cada vez mais industrializada e, portanto, pobres em nutrientes e rica em aditivos químicos e sal. Incluir frutas, como banana, abacate e laranja, leguminosas como feijão e lentilha, hortaliças verdes escuras como agrião, espinafre, brócolis e alimentos integrais como arroz integral e aveia, auxiliam na manutenção da saúde e liberação de energia, não só pelos seus conteúdos calóricos como, também, por possuírem vitaminas e minerais essenciais na produção de energia", menciona.

Sintomas como cansaço, falta de disposição e energia podem estar relacionados à deficiência de vitaminas e minerais. Alimentos ricos em vitaminas do complexo B, vitamina C e ferro podem melhorar a disposição e oferecer a energia para o dia a dia. A desidratação é um fator importante no aumento da sensação de cansaço e, por isso, beber de 8 a 10 copos de água por dia pode fazer com que a sensação de bem-estar se reestabeleça.

A especialista aponta que as fadigas emocionais e físicas causam estragos no sistema imunológico e abrem as portas para outras doenças.

8 alimentos que dão energia e combatem o cansaço

Confira esta lista com oito alimentos que dão energia e ajudam a combater o cansaço:

1. Água de coco. Repleta de vitaminas e minerais que fornecem nutrientes e eletrólitos que reabastecem o corpo.

2. Aveia. A farinha de aveia ajuda a controlar os níveis de glicose e mantém a sensação de saciedade por um longo período. Além das vitaminas do complexo B que melhoram os níveis de energia.

3. Banana. A fruta é rica em fibras, minerais e vitaminas que ajudam a manter a disposição. A glicose da banana é rapidamente digerida e transformada em energia pelo organismo.

4. Chá verde. A bebida é conhecida pelo baixo índice de calorias. Além de conter a cafeína que acelera o metabolismo e o uso da gordura como fonte de energia para o corpo.

5. Lentilha. As lentilhas podem substituir o arroz ou macarrão na maioria das dietas. Além de ser rica em fibras que mantém a sensação de saciedade e manter o nível de glicose equilibrado.

6. Ovo. O alimento é rico em ômega-3 e proteínas que são essenciais para o sistema imunológico. Os ovos são também uma fonte de energia considerável por contar com mais de dez nutrientes essenciais para o corpo.

7. Vegetais verdes-escuros: couve, brócolis, espinafre, rúcula são ricos em ferro, cálcio, magnésio e fibras.

8. Oleaginosas: castanhas, nozes, amêndoas são ricas em ômega-3, selênio e cobre, que atuam diretamente na produção de energia e fortalecem o sistema imunológico.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Recomendamos para você:
Dicas da marca Georges Aubert para Sexta-Feira Santa e Páscoa
Neste ano, as comemorações da Semana Santa estarão mais restritas, apenas com os familiares de casa, mas podem ganhar mais sabor ao lado de um bom espumante.
Coquetéis refrescantes feitos com Whisky bourbon Woodford Reserv
Coquetéis refrescantes feitos com Whisky bourbon Woodford Reserv




ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Gastronomia

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário