GASTRONOMIA
Ilhas Seychelles promovem gastronomia típica no Rio de Janeiro
29/10/2016 às 16:52





Ilhas Seychelles promovem gastronomia típica no Rio de Janeiro

No dia 06 de novembro de 2016 (domingo), o escritório de turismo das Ilhas Seychelles vai realizar uma ação especial no Rio de Janeiro para promover o destino e sua gastronomia. Entre 12h e 20h, o food truck Devorarte estará vendendo pratos típicos do arquipélago no evento gastronômico Ipanema Urbana, na Praça Nossa Sra. da Paz. Curry de frango com leite de coco, acompanhado de arroz de jasmim, e mini hambúrguer de salmão com molho creole, além de um drink feito de rum, bebida típica do país, poderão ser experimentadas pelos visitantes do evento. O destino convida todos os cariocas a visitarem o evento e conhecerem um pouco mais de Seychelles e sua culinária típica.

Seychelles é um arquipélago de 115 ilhas no Oceano Índico, conhecido pelas paisagens naturais paradisíacas e natureza preservada. A cozinha creole tem um sabor único e diversas influências, dado que o local foi habitado por muitos povos desde seu descobrimento. A gastronomia apresenta as sutilezas da culinária francesa, o exotismo dos pratos indianos e os sabores picantes do Oriente. Ao longo do tempo, as especiarias foram se misturando até criar um sabor distinto, doce, picante e temperado. Entre os pratos favoritos do país estão os peixes e frutos do mar e uma variedade deliciosa de molhos preparados com leite de coco, que deixa qualquer prato apetitoso aos olhos e paladar.



Food truck Ilhas Seychelles

Data: 06 de novembro de 2016 (domingo)
Horário: 12h às 20h
Evento: Ipanema Urbana
Local: Praça Nossa Sra. da Paz - Ipanema - Rio de Janeiro

?Sobre Seychelles

Um arquipélago de 115 ilhas no Oceano Índico, Seychelles é repleto de praias de areia platinada, emolduradas por pedras de granito, mar turquesa e clima tropical o ano todo. Para aqueles que desejam ver e fazer tudo, o arquipélago tem excelentes condições para a prática de esportes, ótimos restaurantes de cozinha internacional e creole (local), shows de dança e música. Para o viajante moderno, as ilhas representam uma fuga e a oportunidade de recalibrar sua alma em harmonia com a essência primordial da natureza. Além disso, Seychelles preza pelo turismo sustentável, dado que cerca de 50% de sua área está sob proteção ambiental, e acredita-se que o sítio original do Jardim do Éden fica no país, no chamado Valée de Mai.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Divulgação 



Envie por email para um amigo

Leia mais sobre Gastronomia

COMENTÁRIOS

Não há comentário postado até o momento

COMENTE

Seu nome:
Seu email:
Deixar seu email visível: 
Cidade/Estado:

Escreva seu comentário


Digite o código abaixo:
33586



Canadá Inesquecível

HOME
QUEM SOMOS
FALE CONOSCO
TV ZILDA BRANDÃO
COLUNA ZILDA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ANTONIO SALANI

Mira & Destino é um site de informações turísticas, gastronômicas, negócios e novidades no mercado voltado para o público de alto luxo. Nossa intenção é trazer sempre o que de melhor acontece no mundo
BUSCA DE NOTÍCIA
RECEBA NOTÍCIAS

Desenvolvimento: Anderson Luiz