×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

GASTRONOMIA

Os Vinhos do Alentejo estão de volta ao Brasil e o público paulistano poderá conferir um dos melhores terroirs da região portuguesa. No dia 20 de setembro, à partir das 17h, no Hotel Intercontinental, nos jardins, em São Paulo, os visitantes poderão parti

Zilda Brandão
16/09/2016 às 11:52hs


Vinhos do Alentejo

VINHOS DO ALENTEJO ESCOLHE O MELHOR SOMMELIER DO BRASIL EM SÃO PAULO


Cidade recebe seletiva do concurso que escolherá o novo embaixador dos Vinhos do Alentejo no Brasil

Público paulistano terá a oportunidade de apreciar a concorrida prova de vinhos alentejanos

Os Vinhos do Alentejo estão de volta ao Brasil e o público paulistano poderá conferir um dos melhores terroirs da região portuguesa. No dia 20 de setembro, à partir das 17h, no Hotel Intercontinental, nos jardins, em São Paulo, os visitantes poderão participar da concorrida degustação anual de vinhos alentejanos. Aberta ao público e com entrada no valor de R$30, pagos no local de evento, os vistantes terão direito também a uma taça. Como as vagas são limitadas, a inscrição deverá ser feita com antecedência no site http://cadastro.vinhosdoa lentejo.pt.

Participando pela primeira vez do circuito brasileiro promovido de CVRA - que contempla também São Paulo, Rio de Janeiro e Vitória -, a cidade gaúcha receberá mais de 20 vinícolas alentejanas, que apresentarão as safras mais recentes e seus rótulos memoráveis: Adega de Borba, Adega do Monte Branco, Cartuxa – Fundação Eugénio de Almeida, Comenda Grande, Cortes de Cima, Carmim – Reguengos, Encostas de Alqueva, Herdade dos Coelheiros, Herdade dos Cotéis, Herdade Grande Wines, Herdade dos Machados/Santos Jorge, Herdade do Rocim, J. Portugal Ramos, José Maria da Fonseca, Monte dos Cabaços, Monte do Pintor, Mouchão, Paulo Laureano, Quinta de Plansel, Roquevale, Sogrape Vinhos, Tiago Cabaço Winery e Esporão.



Um dia antes, 19 de setembro, à partir das 15h, também no Intercontinental, acontece a seletiva inédita do concurso “O Melhor Sommelier do Brasil", que nomeará o novo embaixador dos vinhos do Alentejo no país. Além de participar de uma formação dirigida por um especialista, que explicará os conceitos-chave da região lusitana, incluindo história, terroir, produtores e perfil dos vinhos, os concorrentes disputarão a prova com vinhos alentejanos, culminando em um teste escrito de caráter classificatório. Em cada seletiva regional, dois finalistas serão premiados com uma viagem à região do Alentejo, em Portugal, onde terão a oportunidade de conhecer o país e alguns dos produtores alentejanos.

Na grande final, no Alentejo, os brasileiros participarão de uma prova prática com o objetivo de apurar os conhecimentos de cada sommelier sobre a região vitivinícola alentejana, as castas e os vinhos, para a escolha do grande vencedor.

Serviço

Prova anual de vinhos Alentejanos
Data: 20 de setembro
Hora: 17h às 20h
Local: Hotel Intercontinental São Paulo (Alameda Santos, 1123)
Inscrição: http://cadastro.vinhosdoalente jo.pt
Entrada sujeita a pagamento de R$ 30 no local.

Concurso "O Melhor Sommelier do Brasil"
Data: 19 de setembro
Hora: 15h às 18h
Local: Hotel Intercontinental São Paulo (Alameda Santos, 1123)

Recomendamos para você:
Dicas da marca Georges Aubert para Sexta-Feira Santa e Páscoa
Neste ano, as comemorações da Semana Santa estarão mais restritas, apenas com os familiares de casa, mas podem ganhar mais sabor ao lado de um bom espumante.
Descubra como preparar Gin & Tônica com chá de frutas vermelhas
Para quem quer aprender como preparar algumas receitas simples e práticas, Maurício Kalvelage, um dos fundadores da Kalvelage, ensina o passo a passo




ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Gastronomia

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário