GASTRONOMIA
Prova de Vinhos do Alentejo escolhe o Melhor Sommelier do Brasil em São Paulo

Os Vinhos do Alentejo estão de volta ao Brasil e o público paulistano poderá conferir um dos melhores terroirs da região portuguesa. No dia 20 de setembro, à partir das 17h, no Hotel Intercontinental, nos jardins, em São Paulo, os visitantes poderão parti

16/09/2016 às 11:52



Vinhos do Alentejo

VINHOS DO ALENTEJO ESCOLHE O MELHOR SOMMELIER DO BRASIL EM SÃO PAULO


Cidade recebe seletiva do concurso que escolherá o novo embaixador dos Vinhos do Alentejo no Brasil

Público paulistano terá a oportunidade de apreciar a concorrida prova de vinhos alentejanos

Os Vinhos do Alentejo estão de volta ao Brasil e o público paulistano poderá conferir um dos melhores terroirs da região portuguesa. No dia 20 de setembro, à partir das 17h, no Hotel Intercontinental, nos jardins, em São Paulo, os visitantes poderão participar da concorrida degustação anual de vinhos alentejanos. Aberta ao público e com entrada no valor de R$30, pagos no local de evento, os vistantes terão direito também a uma taça. Como as vagas são limitadas, a inscrição deverá ser feita com antecedência no site http://cadastro.vinhosdoa lentejo.pt.

Participando pela primeira vez do circuito brasileiro promovido de CVRA - que contempla também São Paulo, Rio de Janeiro e Vitória -, a cidade gaúcha receberá mais de 20 vinícolas alentejanas, que apresentarão as safras mais recentes e seus rótulos memoráveis: Adega de Borba, Adega do Monte Branco, Cartuxa – Fundação Eugénio de Almeida, Comenda Grande, Cortes de Cima, Carmim – Reguengos, Encostas de Alqueva, Herdade dos Coelheiros, Herdade dos Cotéis, Herdade Grande Wines, Herdade dos Machados/Santos Jorge, Herdade do Rocim, J. Portugal Ramos, José Maria da Fonseca, Monte dos Cabaços, Monte do Pintor, Mouchão, Paulo Laureano, Quinta de Plansel, Roquevale, Sogrape Vinhos, Tiago Cabaço Winery e Esporão.



Um dia antes, 19 de setembro, à partir das 15h, também no Intercontinental, acontece a seletiva inédita do concurso “O Melhor Sommelier do Brasil", que nomeará o novo embaixador dos vinhos do Alentejo no país. Além de participar de uma formação dirigida por um especialista, que explicará os conceitos-chave da região lusitana, incluindo história, terroir, produtores e perfil dos vinhos, os concorrentes disputarão a prova com vinhos alentejanos, culminando em um teste escrito de caráter classificatório. Em cada seletiva regional, dois finalistas serão premiados com uma viagem à região do Alentejo, em Portugal, onde terão a oportunidade de conhecer o país e alguns dos produtores alentejanos.

Na grande final, no Alentejo, os brasileiros participarão de uma prova prática com o objetivo de apurar os conhecimentos de cada sommelier sobre a região vitivinícola alentejana, as castas e os vinhos, para a escolha do grande vencedor.

Serviço

Prova anual de vinhos Alentejanos
Data: 20 de setembro
Hora: 17h às 20h
Local: Hotel Intercontinental São Paulo (Alameda Santos, 1123)
Inscrição: http://cadastro.vinhosdoalente jo.pt
Entrada sujeita a pagamento de R$ 30 no local.

Concurso "O Melhor Sommelier do Brasil"
Data: 19 de setembro
Hora: 15h às 18h
Local: Hotel Intercontinental São Paulo (Alameda Santos, 1123)




Envie por email para um amigo

Leia mais sobre Gastronomia

COMENTÁRIOS

Não há comentário postado até o momento

COMENTE

Seu nome:
Seu email:
Deixar seu email visível: 
Cidade/Estado:

Escreva seu comentário


Digite o código abaixo:
35206



Canadá Inesquecível

HOME
QUEM SOMOS
FALE CONOSCO
TV ZILDA BRANDÃO
COLUNA ZILDA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mira & Destino é um site de informações turísticas, gastronômicas, negócios e novidades no mercado voltado para o público de alto luxo. Nossa intenção é trazer sempre o que de melhor acontece no mundo
BUSCA DE NOTÍCIA
RECEBA NOTÍCIAS