GASTRONOMIA
Relais & Châteaux e Bompas & Parr apresentam, de 6 a 8 de outubro, The Joy of Bees
02/09/2016 às 14:36



A fusão de instalação de arte e degustação gastronômica será a mais extensa exibição dedicada a alguns dos mais raros méis do mundo. A experiência, com curadoria de Bompas & Parr, permitirá aos visitantes virem e saborearem oito gloriosos méis exóticos, coletados nas propriedades Relais & Châteaux. Eles são produzidos em quantidades extremamente limitadas, que serão reveladas ao público ao longo dos dias 7 e 8 de outubro durante experiências degustativas coreografadas.

As degustações imersivas serão conduzidas por premiados especialistas em mel de Bermondsey Street Bees, que irão unir diretamente os terroirs Relais & Châteaux com notas degustativas de cada respectivo mel.

Recentemente, tornou-se difícil ignorar a situação das abelhas, morrendo aos milhares nos quatro cantos do mundo. Confrontadas com a destruição de seus habitats, é notório que sem abelhas o ciclo natural da vida pode desmoronar e até mesmo Albert Einstein teria afirmado que “se as abelhas desaparecessem da face da Terra, então à raça humana restariam apenas mais quatro anos de vida”. Ambientalmente falando, o mundo depende das abelhas como agentes polinizadores. A polinização é um elemento essencial à sazonalidade e aos ciclos de vida das plantas.

The Joy of Bees chegará a Londres de 6 a 8 de outubro de 2016, realizado em quatro andares em uma townhouse situada no coração do Soho, no número 19 da Greek Street, como um evento pago e aberto ao público. Os visitantes podem esperar um verdadeirochamariz de experiências, que incluirão um impressionante e perfumado jardim interno, observação de uma colmeia, arte contemporânea inspirada em um favo de mel, degustação de mel de diferentes partes do mundo lideradas por um sommelier de mel, demonstrações culinárias interativas e muito mais.

Relais & Châteaux é uma coleção de mais de 540 hotéis e restaurantes ao redor do globo, com a culinária em seu cerne. Inovadora, mas ainda rica em tradição e história, a marca e suas propriedades se dedicam a preservar as culturas, produção e biodiversidade locais. Uma maneira talvez inesperada na qual muitas das propriedades e hoteleiros demonstram isso é ao se tornarem apicultores, dando a estes polinizadores vitais um habitat no qual possam viver e produzir seu maravilhoso mel local – do Japão a Nova Zelândia, dos Estados Unidos ao Reino Unido, as propriedades Relais & Châteaux ao redor do mundo são produtoras de mel.

The Joy of Bees irá celebrar o comprometimento da Relais & Châteaux ao dar aos visitantes a oportunidade de participar da mais extensa instalação artística dedicada ao mel. Percorrendo um fascinante caminho ao longo dos quatro andares do número 19 da Greek Street, o espaço da townhouse transformada em galeria está comprometido com a sustentabilidade. A instalação irá envolver a imaginação dos visitantes ao mostrar o vertiginoso mundo das abelhas e de seu néctar mágico. Uma experiência com uma curadoria cuidadosa, onde os visitantes serão convidados a refletirem sobre a importância das abelhas e no caminho das flores ao vaso, vivenciando uma jornada fascinante através de salas interconectadas e com duração de aproximadamente 45 minutos.

Philippe Gombert, Presidente da Relais & Châteaux afirmou: “Estou encantado em trazer The Joy of Bees para Londres. A Relais & Châteaux está comprometida com o meio-ambiente e com a proteção das paisagens naturais, nas quais estão nossas propriedades – cada membro de nossa associação está determinado em proteger, partilhar e apresentar a riqueza e a diversidade local e nossos produtores de mel são o exemplo perfeito disso. Estamos animados em trabalhar com Bompas & Parr para trazer esta experiência educacional e recreativa a Londres a fim de celebrar nossas propriedades, nossos apicultores, o simples, porém essencial mel de abelhas e nossa herança em excelência culinária”.

Raymond Blanc, membro da Ordem do Império Britânico, chef e proprietário do Le Manoir aux Quat’ Saisons, porta-voz da Relais & Châteaux e vencedor de 2016 do Restaurante Sustentável do Ano do National Restaurant Awards 2016 afirmou: “com esta exibição, chamamos para a ação e mostramos que as abelhas representam nossa relação com a natureza e que precisamos nos importar e cuidar delas. O mel deve ser valorizado. Sei que falo por todos os chefs e hoteleiros da Relais & Châteaux quando digo que me orgulho de celebrar a maneira como trabalhamos com nossos arredores naturais e com os produtores locais, e usar a natureza para inspirar as receitas e os ingredientes que utilizamos, tais como o mel feito em algumas propriedades. Acabamos de plantar um pomar orgânico com quatro mil árvores; com um apiário em seu centro”.

Harry Parr comenta: “É muito fácil ter uma atitude blasé com relação a assuntos sobre nossa própria sobrevivência, como a situação das abelhas. Mas ao criar uma experiência de design ímpar, focada no mais puro gosto destes oito méis exóticos e na colaboração com chefs Relais & Châteaux, colocamos novo olhar à questão”.

Relais & Châteaux e Bompas & Parr apresentam, de 6 a 8 de outubro, The Joy of Bees

The Joy of Bees

19 Greek Street, Soho, Londres
6 a 8 de outubro de 2016
Ingresso: £9.00 por pessoa, taxa de reserva inclusa se adquirido via Billetto.
A bilheteria será inteiramente revertida para a Associação Britânica de Apicultores (British Beekeepers Association).

Sobre Relais & Châteaux

Criada em 1954, a Relais & Châteaux é uma associação de 540 hotéis e restaurantes excepcionais, gerenciados por homens e mulheres independentes, regidos pela paixão que sentem por suas profissões e pela autenticidade das relações estabelecidas com seus clientes.

Presente nos cinco continentes, dos vinhedos de Napa Valley à região da Provence, passando pelas praias do Oceano Índico, a Relais & Châteaux convida a todos a descobrir a art de vivre inscrita na cultura de cada lugar e a compartilhar uma história humana única.




Envie por email para um amigo

Leia mais sobre Gastronomia

COMENTÁRIOS

Não há comentário postado até o momento

COMENTE

Seu nome:
Seu email:
Deixar seu email visível: 
Cidade/Estado:

Escreva seu comentário


Digite o código abaixo:
33846



Canadá Inesquecível

HOME
QUEM SOMOS
FALE CONOSCO
TV ZILDA BRANDÃO
COLUNA ZILDA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ANTONIO SALANI

Mira & Destino é um site de informações turísticas, gastronômicas, negócios e novidades no mercado voltado para o público de alto luxo. Nossa intenção é trazer sempre o que de melhor acontece no mundo
BUSCA DE NOTÍCIA
RECEBA NOTÍCIAS

Desenvolvimento: Anderson Luiz