GASTRONOMIA
6ª Festa da Linguiça em Bragança Paulista com Concurso Glutão
20/08/2016 às 13:59



A Sexta Edição da Tradicional Festa da Linguiça em Bragança Paulista acontece em Novo Endereço
A edição de 2016 terá novidades como passeio de helicóptero pela cidade, acontecerá em um novo espaço, concurso glutão e parte da arrecadação será doada ao Asilo São Vicente de Paulo.



A tradicional Festa da Linguiça em Bragança Paulista chega a sua Sexta edição e será realizada entre os dias 07 a 11 de setembro de 2016 no parque de exposições Dr. Fernando Costa, mais conhecido como Posto de Monta. A festa que até 2015 era organizada pela Secretaria de Cultura e Turismo da cidade passou a ser organizada a partir deste ano pela ALBRAG – Associação dos Produtores de Linguiça de Bragança Paulista, associação esta que teve sua fundação também em 2016.

A 6ª Festa da Linguiça contará com dez produtores de linguiças que estarão apresentando ao público diversos tipos e sabores da iguaria apresentadas de formas diferentes além dos tradicionais lanches e porções. Os expositores irão apresentar pratos diferenciados, nos quais a linguiça entra como ingrediente. A ideia principal é justamente mostrar que a linguiça bragantina pode ser utilizada na culinária de formas inusitadas, não se limitando ao formato lanche ou churrasco.

Durante os cinco dias do evento o público poderá saborear de sanduiches a receitas gourmets. Entre os destaques desta edição fritada com linguiça, tapioca com linguiça e hambúrguer de linguiça, entre outras inusitadas receitas.

Entre os expositores já confirmados destaque para La Bragantina, Linguiçaria do Rosário, Colonial de Bragança, Original de Bragança, Center Carnes Kente, Linguiçaria Bragança, KiAssados e Nova Vicchi que estarão preparando e apresentando seus lançamentos com sabor e recheios especiais. Segundo a organização o público poderá saborear mais de 20 tipos de linguiça oferecidos.

A partir do horário do almoço a 6ª Festa da Linguiça contará com mais de dez apresentações musicais e culturais ao longo dos cinco dias de festa. Bandas como For Friends (pop Rock), Galo da Vila (samba de raiz), Rafael Chimit (Chorinho) estarão subindo ao palco para animar a galera.

Para quem visitar a festa e quiser fazer um sobrevoo por Bragança Paulista e conhecer as maravilhas da cidade do alto haverá diariamente passeios de helicóptero, além de outros atrativos para toda família com espaço kids para divertir a criançada.

Vai rolar a comilança

Esta edição da Festa da Linguiça realizará também o “Concurso Glutão” para aqueles que encaram uma mesa bem farta. O concurso irá eleger o maior comilão de linguiça dos últimos tempos. Os organizadores prepararão um enorme lanche de metro e aquele que comer mais centímetros ou metros ganha a gincana.

O vencedor do concurso irá receber um kit com brindes da Festa da Linguiça e um passeio panorâmico de helicóptero com um acompanhante.

Para participar as inscrições serão feitas pela fanpage da 6ª Festa da Linguiça: https://www.facebook.com/festadalinguicabp ou pelo telefone (11) 2473-1463.

O concurso do glutão acontecerá dia 7 de setembro às 16h00. Os inscritos deverão chegar com antecedência.

A iguaria que atravessou as fronteiras do interior paulistano.



Conhecida nacionalmente a linguiça bragantina é famosa por ser produzida artesanalmente com receitas passadas de gerações a gerações. A fama se deu pela forte colonização italiana e a tradicional criação de suínos na cidade, as famílias tinham por costume produzir para consumo próprio uma linguiça calabresa fresca, preparada com carnes de primeira e ingredientes naturais, uma receita típica italiana. Naquela época, o café e outros artefatos produzidos na região eram levados para diversas cidades e até mesmo para outros Estados. Como forma de agradecimento, os viajantes sempre levavam a linguiça bragantina para presentear seus clientes. Desta forma o produto acabou sendo “pulverizado” em outras regiões de forma natural, sem pretensões. Encantados com tamanha qualidade da iguaria, as pessoas já se manifestavam com um “não se esqueça de trazer a linguiça de Bragança”. Passados diversos anos, o produto passou a ser preparado para comercialização nas margens das rodovias que cruzam a cidade de Bragança Paulista.

Serviços:

6ª Festa da Linguiça de Bragança Paulista
De 07 a 11 de setembro de 2016
Das 10 às 22 horas
Local: Parque de Exposições Dr. Fernando Costa (Posto Monta)
Avenida Dr. Fernando Costa, s.n - Bragança Paulista – SP
Entrada Gratuita
Estacionamento no local R$ 10,00
Informações: (11) 2473-1463. 



Envie por email para um amigo

Leia mais sobre Gastronomia

COMENTÁRIOS

Não há comentário postado até o momento

COMENTE

Seu nome:
Seu email:
Deixar seu email visível: 
Cidade/Estado:

Escreva seu comentário


Digite o código abaixo:
33494



Canadá Inesquecível

HOME
QUEM SOMOS
FALE CONOSCO
TV ZILDA BRANDÃO
COLUNA ZILDA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ANTONIO SALANI

Mira & Destino é um site de informações turísticas, gastronômicas, negócios e novidades no mercado voltado para o público de alto luxo. Nossa intenção é trazer sempre o que de melhor acontece no mundo
BUSCA DE NOTÍCIA
RECEBA NOTÍCIAS

Desenvolvimento: Anderson Luiz