GASTRONOMIA
Massimiliano Brut ganha medalha de prata no Brazil Wine Challenge
09/08/2016 às 9:34



Massimiliano Brut ganha medalha de prata no Brazil Wine Challenge

O espumante da CRS Brands está entre os premiados no concurso internacional de vinhos, que reuniu rótulos de 17 países.

O espumante Massimiliano Brut, da CRS Brands, tradicional indústria de bebidas genuinamente nacional com 90 anos de mercado, acaba de ser agraciado com a medalha de prata no VIII Brazil Wine Challenge, evento realizado pela Associação Brasileira de Enologia (ABE) e Revista Adega, único concurso brasileiro com a chancela da International Organisation of Vine and Wine (OIV) e da União Internacional de Enólogos (UIOE).

Massimiliano Brut ganha medalha de prata no Brazil Wine Challenge

Elaborado com as melhores uvas viníferas pelo método Champenoise, o Massimiliano Brut concorreu com outros 623 rótulos inscritos de 17 países diferentes - entre eles, produtores tradicionais como África do Sul, Alemanha, Argentina, Chile, França, Itália e Portugal -, e foi avaliado por 53 especialistas nacionais e internacionais, que provaram vinhos, espumantes, vinhos licorosos e destilados, e acabaram elegendo 187 rótulos, sendo quatro com a medalha Grande Ouro, 113 Ouro e 70 de Prata.

O espumante se destaca pela sutileza no aroma e paladar equilibrado. A bebida traz o frescor das borbulhas finas e duradouras, sendo ideal para ser consumida bem gelada, à temperatura de 6ºC a 12ºC, e perfeita para acompanhar peixes grelhados, saladas e pratos a base de frutos do mar.

Também fazem parte da linha Massimiliano, o espumante Demi-Sec, de aroma frutado e levemente adocicado fabricado pelo método Charmat, o espumante Moscatel, os vinhos finos Assemblage Massimiliano Riesling Semillon e Cabernet Merlot, e os varietais Massimiliano Cabernet Sauvignon e Massimiliano Chardonnay.

"O Massimiliano Brut, assim como toda a linha de produtos Massimiliano se diferencia por reunir alto padrão de qualidade dos melhores vinhos e espumantes produzidos na Serra Gaúcha", afirma Antônio Lourenço Filho, diretor comercial e de marketing da CRS Brands.

O VIII Brazil Wine Challenge aconteceu entre os dias 7 e de 10 de junho, na Serra Gaúcha. Segundo seus organizadores, o Brasil, por ser o país sede e reunir o maior número de amostras inscritas, alcançou 114 medalhas, seguido por Portugal com 34, Uruguai com 12, Argentina com 10, Chile com sete, Alemanha com três e Bolívia com duas. Austrália, Estados Unidos, França, Grécia e Nova Zelândia obtiveram uma medalha cada.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Divulgação



Envie por email para um amigo

Leia mais sobre Gastronomia

COMENTÁRIOS

Não há comentário postado até o momento

COMENTE

Seu nome:
Seu email:
Deixar seu email visível: 
Cidade/Estado:

Escreva seu comentário


Digite o código abaixo:
33587



Canadá Inesquecível

HOME
QUEM SOMOS
FALE CONOSCO
TV ZILDA BRANDÃO
COLUNA ZILDA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ANTONIO SALANI

Mira & Destino é um site de informações turísticas, gastronômicas, negócios e novidades no mercado voltado para o público de alto luxo. Nossa intenção é trazer sempre o que de melhor acontece no mundo
BUSCA DE NOTÍCIA
RECEBA NOTÍCIAS

Desenvolvimento: Anderson Luiz