×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

GASTRONOMIA

0





A famosa torta francesa entra para o cardápio da rede de cafeterias e conquista o paladar dos brasileiros



Um dos destaques do novo cardápio da rede de cafeterias Fran’s Café é a sobremesa francesa tarte tatin. A torta de maçã caramelizada, com uma finíssima camada de massa folhada é servida acompanhada de uma bola de sorvete de creme e combina perfeitamente com os ares quentes do verão que se aproxima.

A origem da sobremesa está na cidade de Lamotte-Beuvron, no Vale do Loire, no ano de 1889. Duas imãs, Stephanie e Caroline Tatin, cuidavam do hotel da família após a morte do pai, uma na administração e outra no restaurante. Este hotel já era conhecido por sua  torta de maçãs com crosta crocante, até que um dia, por descuido, Stephanie colocou as maçãs no forno e esqueceu de acrescentar a massa. Ao perceber o erro, colocou a massa por cima mesmo. Quando desvirou a torta, o resultado agradou e ela decidiu servir, ainda quente, para os hóspedes provarem sua “invenção”. Pronto, estava ali uma clássica sobremesa francesa!

Claro que a história é uma lenda, mas o sabor requintado das maçãs caramelizadas, unido à massa crocante é de tirar o chapéu!

A tarte tatin custa R$10,20 e está disponível em todas as lojas da rede Fran’s Café.


Nem só de café vive o Fran’s
O cardápio da rede vai muito além do café expresso, com diversas opções de bebidas quentes e geladas à base de café e cacau, café da manhã, lanches, petiscos, saladas, refeições e sobremesas deliciosas. Desde os refrescantes smoothies de diversos sabores, às tortas geladas light, como a tripla mousse de chocolate, o cardápio oferece opções para todos os paladares.

Destaque para o cardápio especial de cafés, com mais de 10 opções da bebida, que vão desde o expresso com marshmallow (Café bombom marshmallow) ao exclusivo Franccino, iced coffee que pode vir nos sabores coffee, mocha, toffee, ou cookie, coberto com chantilly e decorado com calda de chocolate. Entre as delícias que podem acompanhar ou complementar seu café, a rede tem opções brasileiríssimas como queijadinha de coco e broa de milho, ou ainda, croissant de chocolate. Quem prefere os salgados encontra diversas opções de pães, como os tradicionais e mineiros (que os paulistas adoram) pães de queijo, pão de batata, tortas e quiche com tomate gratinado.

Além de tudo isso os cafés (eles, os únicos e adorados) podem ser incrementados com chantilly, marshmallow, creme de avelã, chocolate, gengibre ou caramelo.



Recomendamos para você:
4 receitas práticas e saborosas com Nissin Lámen
Por conta da quarentena, a maioria das pessoas passou a realizar todas as refeições em casa. E nada melhor do que uma opção prática para quando bate a fome, não é mesmo?
Três receitas de farofa para inspirar um menu criativo em casa
Para inspirar os consumidores, a Yoki compartilha três receitas, mostrando como fica gostoso juntar a verdadeira farofa da marca com diferentes acompanhamentos




Postado por - 19/12/2008 às

ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Gastronomia

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário