×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

GASTRONOMIA

Feira acontece no Pavilhão da Bienal do Ibirapuera, entre 8 e 11 de junho, com os dois últimos dias reservados ao público em geral, e apresenta novidades e tendências que abastecem mercados e lojas especializadas no restante do ano. Expectativa é receber

Zilda Brandão
17/05/2016 às 10:12hs




Mercado orgânico se reúne em São Paulo para a BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA

Feira acontece no Pavilhão da Bienal do Ibirapuera, entre 8 e 11 de junho, com os dois últimos dias reservados ao público em geral, e apresenta novidades e tendências que abastecem mercados e lojas especializadas no restante do ano. Expectativa é receber mais de 18 mil visitantes nacionais e internacionais.

No próximo mês, a capital paulista recebe o principal encontro para os negócios do mercado de produtos orgânicos na América Latina, a BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA – 12ª Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia. Sua expansão, a cada edição, atende a um público cada vez mais exigente por opções de qualidade e um mercado que há anos mantém crescimento médio de 30% a 40% ao ano e faturamento próximo aos R$ 2,6 bilhões.

A 12ª edição da feira acontece de 8 a 11 de junho de 2016, no Pavilhão da Bienal do Ibirapuera, em São Paulo, e recebe varejistas (lojas, supermercados, farmácias, padarias) atacadistas, distribuidores, hotéis, hospitais, clínicas e spas, produtores orgânicos, agrônomos, profissionais de saúde, entre outros, para conferir, em primeira mão, as novidades que o mercado apresenta, em termos de produtos e serviços.

São centenas de novidades divididas em quatro categorias de produtos: Bio Alimentos (carnes; sucos e bebida; leites, laticínios e ovos; frutas, verduras e legumes; pães, massas, bolos e biscoitos; mel e derivados; chocolates; café; alimentos orgânicos in natura; e congelados em geral), Bio Cosméticos (aromas e essências, cremes, shampoos, sabonetes, tônicos e matérias-primas), Bio Moda (biojoias, confecções, tecidos e acessórios) e Bio Produção (insumos e fertilizantes, equipamentos e máquinas, certificadoras, consultorias, editorias e embalagens).

Novas possibilidades também são exploradas no âmbito internacional dentro do evento, devido à aproximação de empresas estrangeiras com o mercado brasileiro e o relacionamento entre entidades e autoridades do mundo orgânico com as principais referências da indústria nacional.

A BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA ainda busca formar novas gerações de consumidores e fidelizar o número já existente, ao reservar os dois últimos dias também ao público em geral, para que conheçam, em primeira mão, a oferta de produtos e serviços expostos, bem como a oportunidade de degustar e adquirir algumas das novidades.

A expectativa dos organizadores é que a 12ª edição supere os 18 mil visitantes nacionais e internacionais de 2015, entre profissionais do setor e público em geral.

Fórum Internacional de Agricultura Orgânica
Autoridades do mercado mundial se reúnem anualmente durante a BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA para abordarem os desafios de um mercado em franca expansão. Com temas variados e pertinentes para o crescimento do setor, o Fórum confirma o foco das discussões sobre o futuro dos orgânicos no mundo e tendências de mercado, bem como questões ligadas à certificação dos produtos e selos de qualidade.

Evento simultâneo
Simultaneamente à BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA acontece a Naturaltech 2016 – 12ª Feira Internacional de Alimentação Saudável, Produtos Naturais e Saúde, único evento brasileiro de negócios voltado ao segmento de produtos naturais.

SERVIÇO:

BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA 2016 – 12ª Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia
Data: 8 a 11 de junho (quarta a sábado) – dias 10 e 11 abertos ao público
Horário: das 11h às 19h
Local: Pavilhão da Bienal do Ibirapuera
Promoção/Organização: Francal Feiras
Colaboração: NürnbergMesse
Patrocínio: Itaipu Binacional
Apoio: Apex-Brasil; IPD Orgânicos; Off (Organic Food Fest); AAO (Associação de Agricultura Orgânica); Câmara de Comércio Argentino Brasileira; Organis (Conselho Brasileiro da Produção Orgânica e Sustentável); Câmara de Comércio do Mercosul e Américas; Sistema Ambiental Paulista; e Secretaria do Meio Ambiente do Governo do Estado de São Paulo
Informações pelo telefone: (11) 2226-3100

FEIRA ABERTA AO PÚBLICO NOS DIAS 10 E 11 DE JUNHO, COM ENTRADA GRATUITA.

Recomendamos para você:
Água Doce ensina coquetel Blue Sky para aproveitar o Carnaval em casa
Água Doce ensina coquetel Blue Sky para aproveitar o Carnaval em casa
Sadia sugere receitas versáteis para reaproveitar itens da ceia de Natal
A marca reuniu, ainda, uma série de dicas para conservar de forma adequada os alimentos já preparados




ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Gastronomia

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário