GASTRONOMIA
Festival de Cerveja Artesanal - Segunda Edição Expresso Bier Fest
12/04/2016 às 11:31



Cervejas Artesanais, Food Truck, Espaço Kids e Rock são a Combinação Perfeita na 2ª Edição do Expresso Bier Fest
Atibaia, a famosa cidade do interior de São Paulo, vai sediar mais uma edição do Festival de Cervejas Artesanais e Especiais. A novidade deste ano é o aumento de bandas que tocarão no evento e o Espaço Kids que traz oficinas de música e brincadeiras educativas para a criançada



Entre os dias 29, 30 de abril e 01 de maio de 2016, a cidade de Atibaia a 52 km da capital paulista e a 56 km de Campinas, sediará a Segunda Edição do Expresso Bier Fest, organizada pelo Grupo Perfil e pela Estação Atibaia. A primeira edição realizada em novembro de 2015 foi um sucesso de publico e as expectativas para esta edição é dobrar o numero de visitantes, já que o mercado de degustação de cervejas artesanais e especiais vem crescendo a cada ano e despertando o interesse nas pessoas que passaram a apreciar mais a bebida. “Hoje mais pessoas se interessam por cervejas especiais pela qualidade do produto, pela variedade e adotam o conceito beber menos e melhor. Percebemos que muitos iniciam como um hobby e vai muito além do comercial, do negócio, cada cervejaria tem uma história com o produto. Existe um capricho e um cuidado com produtos de primeira qualidade”, afirma Eliane Pires, uma das organizadoras do evento, que decidiu investir na segunda edição, no primeiro semestre de 2016.

O charmoso espaço em meio à natureza irá abrigar cervejarias e microcervejarias da capital e do interior do estado de São Paulo. No local com mais de 220 mil m² de área verde possuiu a plataforma de embarque e desembarque e alguns exemplares de Maria Fumaça compõem o cenário, um ótimo passeio também para a família, já que no local será montado um espaço kids com monitores para a diversão das crianças com oficinas de musica e brincadeiras educativas, enquanto os pais degustam as cervejas.

Outro espaço especial será dedicado aos food trucks: Norvik, Cozinha com Z, Irmãos Coxinhas, Paulistana Doces, Linguiçaria Colonial Bragança, Magrela Food Bike entre outros confirmam presença no Expresso Bier Fest e as Bandas Reprisa Inédita, Texas Blue, Diego Leon (Trio), Banda 1986, Old Chevi, Trama, Diego Leon (solo), Black Ferry e Blis estarão se apresentando no festival e prometem tirar a galera do chão como na última edição.

Na Segunda Edição do Expresso Bier Fest serão apresentados diversos rótulos especiais, produzidos por amantes da cerveja que transformaram seu hobbies em grandes negócios. A cerveja é a bebida mais consumida no Brasil, com uma média de 62 litros/ano por habitante e o país é o terceiro maior fabricante do mundo, com 13,4 bilhões de litros/ano. O mercado de cervejas artesanais cresceu no Brasil 64% em uma década, segundo dados do Sicobe (Sistema de Controle de Produção de Bebidas da Receita Federal).

Destaques de algumas marcas que estarão presentes:

Cervejaria Bragantina


Na primeira edição a cervejaria da cidade vizinha, Bragança Paulista, foi eleita a primeira no gosto dos visitantes com a cerveja artesanal com aroma de cacau e café gourmet. Para a segunda edição, a Bragantina estará apresentando as linhas Blonde Ale, Weiss e Session IPA.
O orgulho da marca é produzir cervejas com característica muito fresca feita com os mais selecionados insumos e não filtrada e o principalmente desafio da cervejaria fazer uma cerveja não pasteurizada.

Cervejaria Quinta do Malte

Da cidade de Socorro, interior de São Paulo, a cervejaria está localizada num local privilegiado, com clima ameno em pleno Circuito das Águas Paulista. Suas cervejas são leves e refrescantes. Durante o Festival estará apresentando oito rótulos, entre elas o lançamento Olivia Palito, uma (American Pale Ale), colaborativa com a cervejaria Suméria. A cerveja Mamba é ideal para dias mais frios é uma IPA (India Pale Ale), com teor alcoólico de 7% puro malte, saborosa e com combinação de maltes e lúpulos que resulta em sabor cítrico refrescante, com um amargor diferenciado. Os visitantes também poderão degustar as: Taipan, Krait, Rubra, Timber e Adventure Lager.


Tibaya Cervejaria

A Cervejaria Artesanal de Atibaia e seu nome faz referência ao nome dado ao sítio no qual se encontra a cidade paulistana. Os produtos que serão apresentados são os chopes Pedra Grande tipo Pilsen, Weiss, Pale Ale, Stout, Dunkelweizen e Bock. O diferencial é que os produtos não são filtrados e não possuem conservantes ou antioxidantes em sua formulação. Os lançamentos que serão apresentados serão a cerveja e o chope Pedra Grande Bock propício para dias frios. Além de ser mais encorpada, a cerveja possui um teor alcoólico mais elevado, de 6,9%. E a cerveja Pedra Grande Dunkelweizen com leve amargor, corpo médio e tem como diferencial a utilização de seis diferentes maltes de cevada e de trigo em sua composição. De coloração marrom escuro (cor 82 do EBC), o produto tem ótimo drinkability e ainda possui espuma bastante cremosa, densa e de queda lenta. Além disso, não é filtrada, o que garante as melhores características do aroma e sabor dos maltes e lúpulos.

Cervejaria Schmitz-Zandová ( Flug Bier)

A microcervejaria de Guarulhos nasceu de um hobby de um piloto que para aliviar a tensão dos voos fazia dos dias de brasagens para relaxar. Na primeira edição do Expresso Bier Fest a cerveja Flug Bier foi um sucesso e o lançamento da Thunderbolt Irish Red Ale se garantiu como uma das melhores degustadas pelo público. O rótulo continuará o destaque da cervejaria na segunda edição do festival. É uma cerveja vermelha com teor alcoólico de 7%, levemente doce e finalizada com sabor mais seco e torrado,inspirada na escola Irlandesa, calor alcoólico elevado, encorpada, muito maltada, espuma média, cor vermelho intenso, ideal para os dias frios

Cervejaria Razera

De Bragança Paulista as cervejas são artesanais com sabores únicos e diferenciados, com identidade e variedade, além do comprometimento em seguir a risca o legado da Lei Bávara, utilizando ingredientes de qualidade. Atualmente são produzidos quatro tipos de chopp: Razera Pilsen, Budah Premium, Bock Razera , Weiss Razera, que serão apresentados no festival.

Cerveja Artesanal Caverna

De Holambra, a cervejaria artesanal Caverna, produz cervejas escuras de alta qualidade complexas, cheias de sabor e aromas, utilizando apenas os melhores ingredientes disponíveis. São várias receitas testadas ao longo desses anos, mas a paixão pelas cervejas escuras fez com que se especializasse neste estilo e resgataram a essência das antigas cervejas para elaborar para paladares exigentes. Destaque para as: Caverna English Porter: Cerveja tipicamente britânica, com um paladar suave, sutil e refinado.É uma cerveja tipo Ale escura plenamente encorpada, com umcarácter torrado e caramelizado bem equilibrado. Amargor tende aser mais contido do que nas versões americanas. Caverna Irish Red Ale: Cerveja tipicamente britânica, de origem Irlandesa, com um paladar suave, sutil e refinado. É uma cerveja tipo Ale de cor avermelhada apresentando agradável sabor caramelizado e um toque de doçura. Amargor é moderado valorizando equilíbrio e sutileza, mas sem perder seu vigor.

Sauber Beer

De Mogi Mirim (SP) a Sauber Beer é considerada como uma nanocervejaria que produz cerca de 2 mil litros de cerveja por ano, está no mercado há cinco anos e é familiar. Tem entre seus mais de 25 rótulos a premiada Sauber Beer Pumpkin Ale, a primeira cerveja de abóbora do Brasil. Outros rótulos da marca estarão presentes no festival: IPA, Pilsen, WitBier, Weizen, Bock, Dunkel, Brown Ale, Pale Ale, Vienna, Tripel, Dubbel, Stout, Imperial Stout.

Villa Alemã

De Botucatu, a cervejaria é conhecida em fornecer Chopp para choperias, bares e restaurantes e para eventos residenciais ou empresariais. Durante o Expresso Bier Fest a degustação será dos chopps Pilsen (claro tradicional), chopp Puro Malte (encorpado, artesanal), Napoli (chopp com Vinho), chopp escuro tradicional e Black (escuro cremoso) e o Pingo Bier, produto exclusivo que transforma a cerveja/chopp claro em escuro.

Serviços

Segunda Edição EXPRESSO BIER FEST
Data: De 29 a 30 de abril a 01 de maio de 2016
Dia 29/04– Sexta, a partir das 18h às 24h30
Dia 30/04 – Sábado, a partir as 11hàs 24h30
Dia 01/05– Domingo, a partir das 11h às 21h
Preco: Individual R$ 20,00 e Passaporte para os 3 dias R$ 30,00 ( 1 lote) – Preços sujeitos a alterações. Local: Estação Atibaia
Endereço: Avenida Jerônimo de Camargo, 6308 - Atibaia - SP, 12944-000
Ingressos: www.aloingressos.com.br
Site: www.expressobierfest.com.br

P.S: os ingressos não serão vendidos para menores de 18 anos e sua entrada será permitida apenas com os pais. Crianças até 12 anos não paga e entrada será permitida




Envie por email para um amigo

Leia mais sobre Gastronomia

COMENTÁRIOS

Não há comentário postado até o momento

COMENTE

Seu nome:
Seu email:
Deixar seu email visível: 
Cidade/Estado:

Escreva seu comentário


Digite o código abaixo:
33379



Canadá Inesquecível

HOME
QUEM SOMOS
FALE CONOSCO
TV ZILDA BRANDÃO
COLUNA ZILDA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ANTONIO SALANI

Mira & Destino é um site de informações turísticas, gastronômicas, negócios e novidades no mercado voltado para o público de alto luxo. Nossa intenção é trazer sempre o que de melhor acontece no mundo
BUSCA DE NOTÍCIA
RECEBA NOTÍCIAS

Desenvolvimento: Anderson Luiz