GASTRONOMIA
The Peninsula Hong Kong Homenageia Art Basel com menu exclusivo
04/04/2016 às 18:23



The Peninsula Hong Kong - Art Basel
The Peninsula Hong Kong Homenageia Art Basel com menu exclusivo

A Art Basel Hong Kong se prepara para a sua quarta edição, junto a vários eventos notáveis de arte e cultura nesta primavera, e o Peninsula Hong Kong mais uma vez presta sua contribuição para o cenário criativo da cidade. Parte do programa “Love Art at The Peninsula”, o restaurante cantonês Spring Moon traz, pela primeira vez, menu especial inspirado na arte chinesa e suas tradições.

The Peninsula Hong Kong - Art Basel

Frankie Tang, Chef Executivo do Spring Moon, traz sua excelência gastronômica e poder criativo para elaborar pratos artesanais com referências de pinturas chinesas, cerâmicas, esculturas, tecelagens e até mesmo ópera e máscaras. O menu de seis pratos será servido até 17 de abril, a partir das 18h.

Como entrada, inspirada nas pinturas chinesas e apresentada em formato de peixe, com efeito tridimensional, o chef servirá camarões com salada de tomate, seguida por sopa de pato com cordyceps em pote de barro como homenagem às tradicionais louças de chá chinesas, mantendo o aroma e sabor do prato. Como terceiro prato o chef Tang incorpora a arte milenar da tecelagem em uma criação elaborada com sabores doces e terrosos. Rolos de abalone com perna de caranguejo, pasta de camarão e molho de trufas negras.

The Peninsula Hong Kong - Art Basel The Peninsula Hong Kong - Art Basel

Esculturas milenares talhadas à mão fazem parte da cultura chinesa e aqui são representadas por uma miniatura de touro, cravada com frutas e vegetais, em um bife Wagyu com inhame. Como um toque especial, cada touro tem a sua pose única. Nenhum tributo à cultura chinesa estaria completo sem a caligrafia, com isso o quinto prato destaca-se por sua estética elegante. Representando a tinta do pincel, o chef pinta cada prato com o símbolo “Zen” com tinta de lula nos quais nodlles de lula e peixe são servidos.

Para finalizar, a sobremesa leva inspiração na performance das óperas e traz uma máscara feita de gelo. Essa criação é então cortada em três fatias e vem com um trio de sobremesas chinesas que incluem creme de manga, pudim e panacota de abacate.

The Peninsula Hong Kong - Art Basel

Sobre o Love Art at The Peninsula

Lançado em 2014, Love Art at The Peninsula é um programa contínuo de eventos e experiências inovadoras de arte que visam enriquecer e celebrar a cena de arte visual de Hong Kong. Com base na longa história do Peninsula de engajamento no mundo das artes e sua localização perto do tão aguardado M+ Museum de Cultura Visual, que está programado para abrir em West Kowloon em 2019, Love Art no The Peninsula dá aos hóspedes do hotel e ao público em Hong Kong a oportunidade de ver obras de alguns dos artistas mais empolgantes do mundo em um ambiente único e rico em patrimônio. Destaques anteriores incluem My Heart Is With You Always por Tracey Emin RA, uma animação baseada em uma das obras de arte de néon da artista britânica projetada na fachada da torre do Peninsula (2014); Three Hundred Leafs, uma instalação feita pelo artista chinês Su Xiaobai no Lobby do hotel (2014); e a Hang On A Minute Lads, I’ve Got a Great Idea pelo artista britânico e escultor Richard Wilson RA, que contou com uma réplica em tamanho real de um ônibus que parecia estar oscilando à beira do sétimo andar do hotel (2015).



Envie por email para um amigo

Leia mais sobre Gastronomia

COMENTÁRIOS

Não há comentário postado até o momento

COMENTE

Seu nome:
Seu email:
Deixar seu email visível: 
Cidade/Estado:

Escreva seu comentário


Digite o código abaixo:
35145



Canadá Inesquecível

HOME
QUEM SOMOS
FALE CONOSCO
TV ZILDA BRANDÃO
COLUNA ZILDA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ANTONIO SALANI

Mira & Destino é um site de informações turísticas, gastronômicas, negócios e novidades no mercado voltado para o público de alto luxo. Nossa intenção é trazer sempre o que de melhor acontece no mundo
BUSCA DE NOTÍCIA
RECEBA NOTÍCIAS

Desenvolvimento: Anderson Luiz