GASTRONOMIA
Gastronomia de luxo: Berlim brilha com seus 20 restaurantes estrelados
17/03/2016 às 15:14



Gastronomia de luxo: Berlim brilha com seus 20 restaurantes estrelados
A culinária gourmet da capital alemã

Berlim, março de 2016 Em 2016, mais cinco restaurantes berlinenses entraram no rol dos estrelados. No total, 20 restaurantes com 26 estrelas no Guia Michelin, tornam a cidade a capital da alta gastronomia!

Constelação berlinense

Facil, Fischers Fritz, Horváth, Lorenz Adlon Esszimmer, Reinstoff
e Tim Raue: esses seis restaurantes duas estrelas fascinam os visitantes de Berlim das mais diversas formas. O chef Michael Kempf prepara no Facil uma mistura culinária cosmopolita com componentes franceses e asiáticos. No Lorenz Adlon Esszimmer, Hendrik Otto interpreta a cozinha tradicional de um jeito contemporâneo. E Christian Lohse, do Fischers Fritz, conquista o público com seus pratos leves a base de peixe.

Cinco restaurantes acabam de ascender à elite culinária de Berlim. No restaurante Nobelhart & Schmutzig, inaugurado em 2015 no bairro de Kreuzberg, Micha Schäfer cozinha apenas com produtos regionais: o lema é ser “brutalmente local”. Recentemente, também ganharam uma estrela o restaurante Richard, igualmente em Kreuzberg, o Bieberbau e o Semmler, em Wilmersdorf, assim como o Bandol sur Mer, no bairro de Mitte.

Nove outros locais também possuem uma estrela: no 5 - Cinco by Paco Pérez, os clientes desfrutam de criações gourmets vanguardistas, que atiçam todos os cinco sentidos. O menu degustação consiste em cerca de duas dúzias de pratos que são apresentados como pequenas joias culinárias. Quem seguir com apetite de estrelas, pode continuar se deliciando nos seguintes locais: First Floor, Frühsammers Restaurant, Hugos, Les Solistes by Pierre Gagnaire, Pauly Saal, Skykitchen, VAU, Weinbar Rutz.

Sobre o Guia Michelin

O guia Michelin era inicialmente um guia de viagens editado pela fábrica de pneus Michelin que indicava oficinas de automóveis. A ideia era que o livro servisse como um guia de bolso para os poucos motoristas que havia na época. Dele surgiu na década de 20 um guia de restaurantes, que foi sendo lançado a cada edição em mais países e mais línguas. Pouco depois, foram concedidas aos melhores restaurantes as primeiras estrelas representando a qualidade da sua cozinha.

Mais informações sobre a gastronomia de Berlim, você encontra em visitBerlin.de.

Restaurantes duas estrelas em Berlim
Facil www.facil.de / Fischers Fritz www.fischersfritzberlin.com / Horváth www.restaurant-horvath.de / Lorenz Adlon Esszimmer www.lorenzadlon-esszimmer.de / Reinstoff www.reinstoff.eu / Tim Raue www.tim-raue.com

Restaurantes uma estrela em Berlim
5 - Cinco by Paco Pérez www.5-cinco.com / Bandol sur Mer www.bandolsurmer.de / Bieberbau www.bieberbau-berlin.de / First Floor www.firstfloor.palace.de / Frühsammers Restaurant fruehsammers-restaurant.jimdo.com / Hugos www.hugos-restaurant.de / Les Solistes by Pierre Gagnaire www.waldorfastoriaberlin.com/deu/Restaurants-Lounges/Les-Solistes / Nobelhart & Schmutzig www.nobelhartundschmutzig.com / Pauly Saal paulysaal.com / Richard www.restaurant-richard.de / Semmler www.kochkunst-ereignisse.de / Skykitchen www.skykitchen.berlin/home.html / VAU www.vau-berlin.de / Weinbar Rutz www.weinbar-rutz.de



1) Restaurante 5 Cinco, © visitBerlin, Foto Philip Koschel
2) Restaurante Reinstoff, © visitBerlin, Foto Philip Koschel
3) Restaurante La Soupe Populaire, © visitBerlin, Foto Philip Koschel



Envie por email para um amigo

Leia mais sobre Gastronomia

COMENTÁRIOS

Não há comentário postado até o momento

COMENTE

Seu nome:
Seu email:
Deixar seu email visível: 
Cidade/Estado:

Escreva seu comentário


Digite o código abaixo:
34057



Canadá Inesquecível

HOME
QUEM SOMOS
FALE CONOSCO
TV ZILDA BRANDÃO
COLUNA ZILDA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ANTONIO SALANI

Mira & Destino é um site de informações turísticas, gastronômicas, negócios e novidades no mercado voltado para o público de alto luxo. Nossa intenção é trazer sempre o que de melhor acontece no mundo
BUSCA DE NOTÍCIA
RECEBA NOTÍCIAS

Desenvolvimento: Anderson Luiz