×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

GASTRONOMIA

Especialista em pratos criativos, o chef José Henrique Cancegliero, da J.H. Catering, ensina como surpreender à mesa com uma combinação pra lá de ousada Datas comemorativas são sempre oportunidades para inovar o cardápio. Pensando nisso, o chef José He





Javali ao Chocolate para o almoço de Páscoa
JAVALI AO CHOCOLATE PARA O ALMOÇO DE PÁSCOA

Especialista em pratos criativos, o chef José Henrique Cancegliero, da J.H. Catering, ensina como surpreender à mesa com uma combinação pra lá de ousada

Datas comemorativas são sempre oportunidades para inovar o cardápio. Pensando nisso, o chef José Henrique Cancegliero se juntou ao amigo (e também apaixonado pela gastronomia) Alexandre D’Andrea para criar algo totalmente novo ao paladar.

Ele explica que por ter textura consistente e possuir menos gordura na fibras, a carne de javali se assemelha a de caça e é ainda mais saborosa que a suína. Combinada ao chocolate, torna-se uma excelente opção para o almoço de Páscoa.

"O resultado é um prato elegante, com sabor que combina a acidez do vinagre, o amargor do chocolate e o salgado na carne", ressalta Cancegliero.

Javali ao Chocolate para o almoço de Páscoa

Confira a receita!

Javali ao Chocolate

Ingredientes:

1,300kg de costela de javali
2 cebolas médias picadas
1 salsão
1 maço de salsinha (picado)
2 cenouras
60 ml de vinagre branco
400 ml de vinho tinto
100gr de chocolate 60% ou superior
Azeite
Sal, pimenta e uma pitada de noz moscada
Javali ao Chocolate para o almoço de Páscoa
Modo de preparo: Em uma panela, (se possível, de barro), adicione o azeite, a cebola, a cenoura picada em rodelas, o salsão, o maço de salsinha e deixe fritar por três minutos. Inclua a costela cortada, já com o sal, a pimenta e noz moscada e deixar por mais cinco (5) minutos. Acrescente o vinagre e o vinho, e, se preciso, complete com água até que a costela fique submersa. Deixe cozinhar com a panela tampada por 50 minutos. Retire a costela e o excesso de gordura.

Sele-a em uma frigideira e devolva à panela. Derreta o chocolate em banho maria e adicione ao caldo. Misture bem e deixe cozinhar em fogo baixo por mais 50 minutos, até o caldo ganhar corpo.

Sobre a J.H. Catering: Elaborados com ingredientes selecionados dentro do melhor padrão de qualidade, os pratos da J.H.Catering são prontos, embalados a vácuo, garantindo o sabor e as propriedades dos alimentos.Além do serviço de encomenda, que não possui quantidade mínima para pedidos, a J.H.Catering ainda conta com um espaço gourmet, que pode ser reservado para jantares ou almoços fechados.

Encomendas e reservas: josehlc@gmail.com


Postado por - 09/03/2016 às

ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Gastronomia

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário