×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

GASTRONOMIA

Pedir comida é uma forma bem interessante de economizar dinheiro e ainda assim comer algo super saboroso e muitas vezes fazer um jantarzinho especial com quem a gente gosta. Mas há pessoas que gastam milhões para comer bem e o hellofood, empresa líder de

Zilda Brandão
04/02/2016 às 10:11hs


Pedir comida é uma forma bem interessante de economizar dinheiro e ainda assim comer algo super saboroso e muitas vezes fazer um jantarzinho especial com quem a gente gosta. Mas há pessoas que gastam milhões para comer bem e o hellofood, empresa líder de pedidos de comida online, presente em 40 países, separou uma lista curiosa com os pratos mais caros da culinária mundial para você que prefere economizar e comer bem, mas tem curiosidade sobre a gastronomia luxuosa.


Torta de Wagyu

Prato feito com carne de Wagyu, um tipo de gado que é criado com muito cuidado e sem estresse para que a carne fique saborosa, a torta custa em torno de 8 mil libras e é vendida em um restaurante em Lancashire, Reino Unido. Para deixar a receita mais saborosa e também mais cara, o recheio contém uma folha de ouro.


Bagel de trufa branca

O Chef de um hotel em Nova Iorque criou uma receita de bagel que contém diversos ingredientes requintados, o que faz o pãozinho recheado custar mais de mil dólares. Geleia de riesling (uma uva branca raríssima de folhas douradas) e cream cheese feito de trufa branca e goji berry, dão sabor e preço alto para o bagel.


Fritada de Lagosta

A fritada novaiorquina do restaurante Norma’s é caríssima por ter como ingredientes garras de lagosta e 10 gramas de caviar Sevruga com seis ovos. Por conta da variedade Sevruga ser a terceira mais caro do mundo (atrás apenas do Beluga e do Ossetra), o prato custa em torno de mil dólares.


Hambúrguer Americano

O que acontece em Vegas, fica em Vegas, mas este Hambúrguer é famoso no mundo todo como o mais caro dos EUA. O FleurBurger custa em torno de 5 mil dólares e contém kobe beef, foie gras e trufas negras dentro de um brioche amanteigado.


Sushi com pedras preciosas

Foie Gras também é um dos ingredientes de outro dos pratos mais caros do mundo, o chef filipino Angelito Araneta faz uma receita de sushi com a iguaria combinada com pepino e açafrão selvagem, mas o que deixa a receita cara mesmo são as 12 pérolas e quatro diamantes de 0,2 quilates colocadas nos quatro sushis. O valor fica em torno de 2 mil dólares.


Presunto Ibérico ou Pata Negra

Presunto curado que é feito com carne de porco preto ibérico, é produzido especialmente na Espanha e em algumas regiões de Portugal. A carne é saborosa não apenas pela criação do animal, em ambiente livre e com boa alimentação, mas também pelo processo de cura, que é longo e cuidadoso. Uma peça pode custar em torno de 4 a 5 mil reais e os espanhóis costumam comer a iguaria pura.


Kuromaguro

Conhecido também como atum de barbatana azul, sua carne chega a custar 2,6 mil dólares por quilo. É um peixe em extinção, e por isso seu preço é tão alto. O animal é muito utilizado para preparar sushi e sashimi.


Almas

O caviar iraniano Almas é raríssimo em vários sentidos. O distrito de Picadilly, em Londres, é um dos únicos locais que possui uma loja que vende a iguaria. Este item é peculiar também devido a sua embalagem, feita de ouro. E, por fim, as ovas do esturjão, neste caso, são caríssimas por serem da espécie Beluga, um peixe escasso na natureza que tem sua pesca anual limitada a 100 unidades. Cada cem gramas deste caviar custa em torno de 18 mil libras.

Sobre o grupo hellofood

O hellofood, juntamente com sua marca afiliada foodpanda, é um dos principais grupos de delivery on-line do mundo. Presente em 40 países, ajuda os restaurantes a aumentarem as vendas por meio de plataformas on-line e móveis, proporcionando-lhes constante evolução tecnológica e analítica. Para os consumidores, o grupo hellofood/foodpanda oferece diversas opções gastronômicas que podem ser acessados via computador ou aplicativos móveis.

O aplicativo está disponível para iOS, Android e Windows Phone e pode ser baixado gratuitamente.

Blog: http://blog.hellofood.com.br

Recomendamos para você:
2 receitas com vinho para preparar em casa na Páscoa
Fabenne, primeira startup de vinhos bag-in-box do Brasil
Feijoada no Grand Hyatt Rio de Janeiro
A combinação mais carioca de todas, a feijoada com caipirinha, está de volta ao Grand Hyatt Rio de Janeiro, sempre no último sábado do mês.




ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Gastronomia

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário