×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

GASTRONOMIA

0

Zilda Brandão
01/12/2008 às 19:13hs


O restaurante da Shiseido, L’Osier (7-5-5 Ginza, Chuo-ku, Tóquio), acaba de receber três estrelas do consagrado Guia Michelin Tóquio, versão 2009, publicado dia 21 de novembro. Este é o segundo ano consecutivo que esta honra é concedida ao restaurante.



SOBRE O L’OSIER

A intenção da empresa ao inaugurar o Restaurante L’Osier, em 1973, no Prédio Shiseido Parlour em Ginza Chuo Dori foi a de criar um lugar onde os clientes poderiam apreciar uma cozinha francesa de classe mundial. O nome L’Osier, que em tradução livre é O Salgueiro, é uma homenagem às árvores de salgueiro que ficam no bairro de Ginza. O primeiro chef foi Einosuke Takaishi, um mestre da culinária que deu uma significante contribuição ao desenvolvimento da cozinha francesa no Japão.


Em 1986, o L’Osier iniciou uma nova fase de autenticidade como restaurante francês com a chegada do chef Jacques Borie, recebedor do MOF (Meilleur Ouvrier de France, em Paris), o maior prêmio da culinária francesa. Após um hiato de aproximadamente um ano e meio, quando o velho prédio foi recuperado, o L’Osier foi aberto novamente em 1999, na exclusiva rua Namiki, no bairro de Ginza. Nesta ocasião, o restaurante, inteiramente renovado da fachada aos funcionários, foi enaltecido para se tornar “mais francês, na essência, do que a França”.


Já em 2005, foi a vez do francês Bruno Menard ser nomeado chef do restaurante. Hoje, o L’Osier escreve uma nova e brilhante página na história, levando à frente técnicas enraizadas na orgulhosa tradição aliadas à uma nova sensibilidade.


O chef executivo Bruno Menard comemora: “É uma tremenda honra para mim e para a equipe do L’Osier receber as três estrelas este ano novamente. O L’Osier tem explorado a tradição e a inovação desde seu nascimento em 1973, em Ginza. Eu irei me esforçar para me assegurar que o restaurante permaneça um autêntico três estrelas e continue a ser um estabelecimento do agrado público pelos anos que virão”. 



Sobre o Guia Michelin

Publicação anual, o venerado Guia Michelin, compilado na França, tem seus resultados baseados em avaliações anônimas e atrai a atenção do mundo todo. De acordo com o website da publicação, sua primeira edição aconteceu em 1900, por ocasião do Exposition Universelle em Paris e se tratava de um guia para ajudar os motoristas a encontrarem postos de combustíveis, estacionamentos, hotéis e restaurantes, entre outros, enquanto estivessem na cidade. 


As famosas três estrelas, premiação máxima, foram introduzidas em 1930. A versão asiática, trazendo a cidade de Tóquio, foi publicada pela primeira vez há três anos e rapidamente tornou-se um dos mais visitados guias de restaurante.


O restaurante L’Osier recebeu o “top rating” três estrelas em 2009, indicado por “excepcional cozinha, que vale uma viagem especial”, a mesma honra recebida na edição de 2008.


http://www.shiseido.co.jp/e/losier  


Recomendamos para você:
Steakhouse VARAL87 - Moema, São Paulo
O restaurante em Moema oferece charmosos ambientes
Moët & Chandon: garrafas no Empório Santa Maria para o Dia dos Namorados
Moët & Chandon oferece personalização de garrafas no Empório Santa Maria para o Dia dos Namorados




ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Gastronomia

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Lorhanne Viana Silva
09/12/2008 - 01:30
Um ambiente agradavel, poderia descrever formidavel. Com certeza as plenetudis do senhor gastronomo, que ao decorrer de seu prato, estava um pouco confiavel e isso o ajudou. Entao a minha pessoal o parabeniza pelo exelente, prato da noite.

Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário