×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

GASTRONOMIA

Engana-se quem pensa que Catupiry® se restringe a receitas salgadas!. Receitas do dia a dia podem ficar ainda mais saborosas com um toque especial do requeijão mais tradicional do país! Confira modo de preparo de bolo de assadeira com cobertura quente de

Zilda Brandão
17/07/2015 às 10:4hs


Bolo de Assadeira com Cobertura Quente de Catupiry® e Chocolate

Engana-se quem pensa que Catupiry® se restringe a receitas salgadas!

Receitas do dia a dia podem ficar ainda mais saborosas com um toque especial do requeijão mais tradicional do país! Confira modo de preparo de bolo de assadeira com cobertura quente de Catupiry® e Chocolate e surpreenda-se!

Bolo de Assadeira com Cobertura Quente de Catupiry® e Chocolate

Ingredientes:

Bolo:
2 xícaras (chá) de farinha de trigo (300g)
1 xícara (chá) de açúcar (180g)
1 xícara (chá) de achocolatado em pó (100g)
1 colher (sopa) de cacau (10g)
3 ovos inteiros (180g)
1 xícara (chá) de óleo (240ml)
1 e ¼ xícara (chá) de leite integral (300ml)
1 colher (sopa) de fermento em pó (15g)

Cobertura de Catupiry®:
1 xícara (chá) de açúcar (180g)
½ xícara (chá) de água (120ml)
3 colheres (sopa) de achocolatado em pó (45g)
1 colher (sopa) de cacau em pó (10g)
2 embalagens de Requeijão Cremoso Catupiry® (pouché de 500g)

Modo de Preparo:
Bolo - Numa tigela, peneire junto a farinha, o açúcar, o achocolatado e o cacau. Junte os ovos, o óleo e o leite, misturando bem após cada adição, até a massa ficar lisa. Acrescente o fermento e continue batendo até a massa começar a formar bolhas. Despeje a massa em uma assadeira (com cerca de 24x30cm) untada e enfarinhada. Leve ao forno médio (180ºC), preaquecido, e cozinhe por cerca de 45 minutos ou até que enfiando-se um palito na massa, este saía limpo.

Calda de Catupiry: Numa panela média, junte o açúcar, a água, o achocolatado e o cacau. Misture até os ingredientes dissolverem por completo. Leve ao fogo brando e cozinhe por cerca de 5 minutos após a fervura. Junte o Catupiry® e misture bem até dissolver por completo. O molho de Catupiry® deve ficar com textura de brigadeiro, bem cremoso. Despeje a calda sobre o bolo quente. Espere esfriar e corte em quadrados.

Rendimento: 24 pedaços (com cerca de 6X5cm)
Tempo de Preparo: 25 minutos
Tempo de Cozimento: 45 minutos

Dica: Ao colocar o Catupiry®, a calda deve estar em ponto de fio brando. Ou seja: mergulhe uma colher na água fria e depois na panela para retirar um pouco de calda. Molhe os dedos em água fria e, com cuidado, pegue um pouco de calda entre o indicador e o polegar. Um fio fraco se formará e se romperá assim que os dedos forem afastados.

Variação: Acrescente raspas de laranja à calda..

www.catupiry.com.br




ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Gastronomia

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário