×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

GASTRONOMIA

O feriado de Páscoa já está batendo em nossa porta e, seguindo as tradições da época, o peixe sempre se torna a estrela da festa. Para quem gosta de ir alé





O feriado de Páscoa já está batendo em nossa porta e, seguindo as tradições da época, o peixe sempre se torna a estrela da festa. Para quem gosta de ir além do famoso bacalhau, os pratos da gastronomia tailandesa são opções ideais.

No restaurante Cantinho da Tailândia, que fica em Conceição do Ibitipoca, Minas Gerais, é possível curtir a Páscoa aproveitando o melhor da culinária com pratos de peixe e camarões, ou então, para os que deixam totalmente qualquer tipo de carne de lado, com as opções vegetarianas preparadas pela chef Kika Albino.



O restaurante conta uma estrutura pensada nos mais longínquos e exóticos lugares da Tailândia contrastando com o jeito mineiro de ser, tendo como cenário um dos mais belos lugares da zona da mata mineira, que é o Parque Estadual de Ibitipoca.



Entre os pratos indicados pela chef para a Páscoa estão o Panang Phat, que são camarões com curry tailandês, o Panang Pla, que também leva o curry tailandês, só que com filé de peixe e o Pla Namman Hoi, que é um filé de peixe com molho de ostras. Para os vegetarianos, a indicação é o Thay Supparod, prato de vegetais no abacaxi.



Em quase todas as receitas do Cantinho, a chef KIka utiliza seu famoso curry tailandês, que tem fabricação própria e é graduado em cada prato de acordo com o paladar dos clientes. De leve a mais picante, cada um sai do restaurante com uma experiência nova e um paladar mais aguçado para os temperos tailandeses.

Para quem não conhece Ibitipoca, o lugar conta com um parque estadual de mais de 300 mil m² e uma impressionante fauna com algumas espécies em extinção entre eles o sagui, papagaio de peito roxo e o coati, entre as espécies também existe a menor perereca do mundo. O destino é reduto favorito para casais com seus mirantes, grutas, piscinas naturais e cachoeiras de tirar o fôlego 


Postado por - 30/03/2015 às

ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Gastronomia

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário