×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

GASTRONOMIA

São Paulo recebe a final da 6ª edição do campeonato de coquetelaria Grey Goose Vive La Révolution 2014. A disputa será na próxima segunda-f

Zilda Brandão
31/10/2014 às 9:44hs


São Paulo recebe a final da 6ª edição do campeonato de coquetelaria Grey Goose Vive La Révolution 2014. A disputa será na próxima segunda-feira, 03/11, às 14h, na Tofiq House, no Jardim Europa, e contará com a presença de 11 bartenders de vários estados do Brasil. São Paulo será representado pelos bartenders Matheus Cunha, do The Sailor Legendary Pub, que conquistou o prêmio ao servir o drinqueImaginação, Gisele Aguiar, do Tony Roma’s. Kennedy, Caio Bonneau Pereira, do Los Ticos Culinária Mexicana e Silas Rocha, do Bar Noh.

Matheus Cunha
Matheus Cunha, do The Sailor Legendary Pub, é bicampeão da etapa SP e será um dos representantes paulistas na final do campeonato de coquetelaria

O Grey Goose Vive La Révolutionreuniu durante a fase de treinamentos mais de 350 bartenders de todo Brasil que participaram de encontros com o embaixador da marca e mixologista Tony Harion e disputaram as etapas regionais. Atualmente, o GREY GOOSE Vive La Révolution é o maior campeonato de coquetelaria aberto em número de participantes no Brasil e tem inspirado a criação de outras disputas com o mesmo formato. Nas últimas edições têm reunido os mais influentes bartenders do Brasil e estimulado a valorização e reconhecimento desses profissionais.

Grey Goose Vive La Révolution 2014

Neste ano os finalistas também participarão de um desafio surpresa no mesmo dia e local. Faltando apenas 3 dias da final os competidores vão saber do que se trata e terão que preparar para um júri técnico uma caipiroska gourmet. Os critérios de avaliação serão: método de preparo, facilidade de reprodução, ingredientes, equilíbrio, sabor e textura. A melhor caipiroska gourmet garante ao vencedor um prêmio de R$ 4 mil e o título de Melhor Caipiroska do Brasil.

Já o campeão do Vive La Révolution tradicionalleva para casa um prêmio de R$ 6 mil, além de uma viagem à França para o programa "Le Voyage" da GREY GOOSE, onde o vencedor irá conhecer Le Logis GREY GOOSE, a casa da vodca super premium na região de Cognac.

O tema da competição é Fly Beyond e o objetivo é inspirar os competidores a desafiar as expectativas para alcançar o extraordinário, aprofundando a pesquisa, a experimentação de novos ingredientes e o uso de novas técnicas. A proposta é estimular a criação de coquetéis conceitualmente fortes, carregados de história e sabor, como diversos pratos da gastronomia.

Nesse momento os bartenders apresentarão as mais avançadas técnicas de coquetelaria e mixologia para o júri técnico composto por Tony Harion, embaixador da Grey Goose no Brasil, Alex Mesquita (Paris Bar – RJ *eleito o melhor bartender do RJ em 2013 e 2014), Marco de la Roche (Mixology News/Casa Café/Mentes Brilhantes - SP), Igor Bispo (Tiger/Lagundri - Curitiba) e Jessica Sanchez (Ganhadora da última edição - RJ).

Conheça o drinque Imaginação:

Grey Goose Vive La Révolution 2014
15 ml de Licor de Primavera

30 ml de Cordial de GrapeFruit sem álcool

30 ml de Chá de Tantra

15 ml de Martini Bitter

50 ml de Grey Goose La Poire

1 lance de Bitter de Ameixa

30 ml de Vapor de erva

Recomendamos para você:
Pernil ao Molho de Vinho Tinto e especiarias para o almoço da Páscoa
A receita faz parte do e-book O Vinho e seus segredos - Prazer que une gerações do vinho Dom Bosco
Berggren lança cerveja com tangerina para brindar chegada do verão
A Berggren Sour Tangerina possui espuma cremosa e frisante.




ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Gastronomia

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário