×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

GASTRONOMIA

0

Zilda Brandão
14/10/2008 às 18:59hs


Um dos mais tradicionais e respeitados restaurantes de São Paulo, o Templo da Carne - Marcos Bassi, venceu pelo quarto ano consecutivo o "Prêmio Gula", promovido pela revista Gula, na categoria "a melhor churrascaria clássica", da cidade. Recentemente, o estabelecimento havia sido consagrado pela sexta vez como "o melhor restaurante de carnes do Brasil", pelo Guia Brasil 2009 (Quatro Rodas - Ed. Abril).


Bisteca Fiorentina, olho de bife, T-Bone, bisteca do contrafilé com osso, bife ancho e costela de boi, além das criações do próprio Marcos Bassi como fraldinha, "bom-bom" e steak do açougueiro são alguns dos destaques do local, que também conta com uma salada diferenciada, além de diversas opções de acompanhamentos, sobremesas e bebidas.


Instalado no bairro do Bexiga, desde 1979 Marcos Bassi manteve a tradição e permaneceu na mesma Rua Treze de Maio. O estabelecimento passou recentemente por uma ampla reforma, transformando-se em um complexo gastronômico destinado especialmente à carne. Prezando sempre pela qualidade do serviço e pelo conforto dos clientes, a casa praticamente dobrou sua capacidade para 150 pessoas e abriga agora um aconchegante - e concorrido - gazebo com jardim, cuja decoração remete-nos às vilas européias. O centro do salão ganhou um mostruário com todos os cortes do restaurante. Ainda são novidades o bar e a adega climatizada com acomodação para 1.500 garrafas, vendidas pelos mesmos preços praticados pelas importadoras. O espaço também passou a contar com uma loja de carnes, onde é possível encontrar todos os cortes servidos no local. 

No andar de cima, foi inaugurada uma sala especial para eventos, confraternizações e reuniões de negócios que acomoda de 20 a 40 pessoas, onde o proprietário também realiza palestras sobre a arte do churrasco.


Recomendamos para você:
Halipar inaugura primeira unidade da Croasonho no Maranhão
Loja está instalada no Shopping da Ilha, em São Luís
Moët Hennessy chega ao Iguatemi 365
Os rótulos sofisticadas complementam a categoria adega da plataforma




ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Gastronomia

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Lizeta
24/04/2009 - 01:23
Bassi continua sendo a melhor churrascaria de Sao Paulo ou de todo Brasil,Parabens Marcos... temos amigos fora do Brasil que perguntam se Marcos esta dando Cursos de Churrasco,.muito Obrigado Lizeta

Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário