×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

GASTRONOMIA

0





ZEFFIRO RESTAURANTE & ROTISSERIA RECEBE A EXPOSIÇÃO ”PERSONAS”

A artista plástica Rosina D´Angina apresenta uma série de esculturas que retratam expressões e sentimentos do ser humano

De 06 de junho a 05 de julho, o Zeffiro Restaurante & Rotisseria recebe a exposição “Personas” da artista plástica Rosina D´Angina. A mostra é composta por 30 esculturas esculpidas em matérias como argila de alta temperatura, argila e raku, pedra sabão, bronze, resina e alumínio que retratam expressões e sentimentos do ser humano.

Algumas vezes solitárias, outras em duplas, as “personas” de Rosina não pretendem simplesmente mostrar personalidades, mas formas diferentes de sentir e se manifestar e, assim sobreviver em sociedade.


Artista premiada duas vezes na Bienal de Roma (2008 e 2010), Rosina recebeu em maio de 2009 a Medalha de Prata pela Societé Academique des Arts, Sciences e Lettres de Paris.
No Brasil, desde 2001 realiza inúmeras exposições destacando-se em mostras de arte em espaços disputados como Museu de Arte do Parlamento de São Paulo (Assembléia Legislativa),Galeria Romero Brito, Casa Cor 2010, SESC Pompéia, Casa das Rosas; Livraria Cultura, Memorial da América Latina, entre outros.  




As obras estarão à venda e vão de R$ 350,00 a R$3.000,00 e poderão ser visitadas durante todo o horário de funcionamento do restaurante.

Os proprietários do Zeffiro Restaurante & Rotisseria, Vera Damaso e Eder Peres, abrem espaço mensalmente para que artistas plásticos, pintores e fotógrafos exponham suas obras nos salões do restaurante.


Sobre o restaurante

O cardápio do Zeffiro Restaurante & Rotisseria é composto por pratos variados e tradicionais da cozinha italiana, em especial da região da Toscana. Massas artesanais, carnes, saladas, polenta, molhos e acompanhamentos podem ser combinados de acordo com a preferência do cliente. As receitas, simples e caseiras, são herança de família, assim como o charmoso casarão do século 19, no qual está instalado o restaurante.

Serviço:
Exposição “Personas?”
Abertura:
06/06 às 19h
End.: Rua Frei Caneca, 669 – Consolação
Tel.: (11) 3259-0932
Horário de Funcionamento: de segunda à sexta -12h às 15h e das 19h a 0h.
Sábados, Domingos e Feriados - 12h a 0h




Postado por - 31/05/2011 às

ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Gastronomia

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário