×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

GASTRONOMIA

0

Zilda Brandão
24/04/2011 às 0:22hs


Petisco picante com a cerveja Colorado Indica

 

O Welsh Rarebit é um tipo de torrada com queijo derretido, e bem condimentado, prato tradicional de Gales, pequeno país que fica ao oeste do Reino Unido, entre a Inglaterra e a Irlanda.

 

De fácil preparo, o petisco se harmoniza com cervejas encorpadas, como a Colorado Indica, que apresenta mais de 7% de teor alcoólico e sabor inigualável, misturando notas marcantes do autêntico lúpulo inglês e de bom malte tostado, o que justifica seu sabor frutado e pigmentação mais escura. O proprietário da Cervejaria Colorado, Marcelo Carneiro da Rocha, ensina a preparar essa iguaria européia.

 

Receita Welsh Rarebit

 

Ingredientes:

4 fatias de pão de forma sem casca;

1 xícara de queijo cheddar ou reino, grossamente ralado;

½ xícara de cerveja ou chopp premium de boa qualidade;

30 g de manteiga;

1 colher de chá de mostarda;

Molho inglês e pimenta do reino a gosto.

 



Modo de Preparo:

Toste o pão, passe nele a manteiga e arrume numa assadeira. Em uma panela derreta lentamente o queijo na cerveja. Adicione a mostarda, a pimenta do reino e o molho inglês mexendo sempre, até formar uma massa grossa. Despeje sobre as torradas e leve ao forno somente para gratinar.

 

Colorado Indica (India Pale Ale com Rapadura)

Cerveja tradicional da escola inglesa, mais conhecida como IPA  India Pale Ale, criada em 1752 para atender ao consumo do exército britânico durante suas longas viagens de guerra. Seu teor alcoólico e seu amargor são mais expressivos e funcionam como conservantes naturais. A cerveja Colorado Indica possui 7% de teor alcoólico. É composta por lúpulo inglês, malte convencional e tostado, o que justifica seu amargor e sua pigmentação mais escura. Seu processo de fabricação dura em média 28 dias. A bebida acompanha muito bem pratos fortes, como mariscos e caças. Seu sabor característico fez com que esse produto Colorado conquistasse três estrelas no guia de cervejas Pocket Beer Book, do inglês Michael Jackson, o maior especialista em bebidas de malte do mundo.


Recomendamos para você:
Moët Hennessy chega ao Iguatemi 365
Os rótulos sofisticadas complementam a categoria adega da plataforma
Visit Argentina apresenta o La Fuerza, um dos bares mais procurados da cidade
Um destes espaços chiques e de espírito inovador é o La Fuerza. Localizado na Avenida Dorrego 1409, no coração de Chacarita




ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Gastronomia

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário