×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

GASTRONOMIA

0





Inaugurado no século XIX e considerado o mais antigo restaurante de São Paulo, Carlino é o legítimo representante da culinária italiana da Toscana na capital paulista. Atendendo entre Pacaembu e Perdizes, oferece pratos tradicionais como o cordeiro à caçadora ou inovadores como o tagliolini ao molho de creme de leite, raspas de limão-siciliano, camarão e lagostim.

O restaurante Carlino funciona para almoço e jantar, dispõe de 130 lugares, além de outros 80 em uma área reservada para a realização de eventos. Além dos pratos citados acima, vale experimentar o saboroso Pappardelli com coelho e funghi secchi italiano; o galeto à bordalese com tagliolini ao pomodoro; Polpettone de picanha com gnocchi ao sugo; bacalhau fresco grelhado com brocoli e batatas cozidas; tortellini com alcachofras frescas e pomodoro; penne com lascas de bacalhau, azeitonas e tomates frescos; entre outros.

História

A história do restaurante Carlino teve início em 1881, quando Carlo Cecchini abriu a casa na Av. São João junto ao Largo do Paissandu. Em 1960, mudou para a então glamourosa Rua Vieira de Carvalho, local onde funcionou até 2002. Durante anos funcionou apenas como serviço de bufê.

Desde 1974, o restaurante é comandado por empresários e pela família de Antonio Carlos Marino, oriundo da mesma região da Itália onde viveu o fundador do Carlino. “Mantivemos alguns dos pratos tradicionais e também acrescentamos outros como o rigatone com gorgonzola e frutos do mar”, diz Marino.

Carlino Ristorante
Rua Traipu, 91 – Pacaembu/ Perdizes
Tel. (11) 2359-7269
http://www.carlinoperdizes.com.br




Postado por - 11/11/2010 às

ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Gastronomia

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário